sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SITUAÇÕES ESDRÚXULAS DO COTIDIANO

1 - Em dia chuvoso, andar naquele aperto numa feira!!! É guarda-chuva pra cá e pra lá, sem falar nas sacolas e carrinhos, importunando qualquer pessoa. Mas, pensando bem, se na vida tivesse só esse tipo de situação desagradável, chata até que se daria um jeito. Bastava não sair de casa para um lugar assim, em dia de chuva.

2 - Outra situação desagradável é estar, tranquilamente sentado numa condução qualquer, lendo até um livro, revista ou jornal e, de repente, ser importunado por uma pessoa embriagada ou o que é pior, com um papo furado, sem nexo, esquisito. Então fica-se ali numa situação "sine qua non". Sem poder trocar de lugar, pois o ambiente está lotado, sem conseguir ler mais nada, apenas orbigado a ficar sentindo aquele bafo de cabo de guarda-chuva e sendo importunado...Aguenta coração!

3 - Sacar dinheiro nos caixas 24 horas e ali mesmo, publicamente, escondê-lo na meia do pé. É uma atitude tão manjada e antiga que, quando o meliante resolve atacar uma vítima indefesa, além de já ter quase todas as informações sobre ela, até o valor da quantia sacada eles sabem. Então se for importunado por um indivíduo dessa estirpe é só não procurar reagir. Pois nessas horas, eles não têm nada a perder!

4 - Há três ocasiões em que qualquer pessoa normal e de bom senso não admite ser importunada, em hipótese alguma: a) quando está à mesa na hora das refeições; b) quando está tomando banho ou fazendo alguma necessidade fisiológica inadiável; c) e principalmente quando estiver fazendo amor com a pessoa querida. Aí sim, será imperdoável, a não ser se estiver com alguém comprometido e for flagrado...aí não terá escapatória. Pernas pra que te quero!....


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: