quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

COCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Saber reconhecer um erro, uma falha, um deslize é uma das provas mais cabais e bonitas que se tem personalidade, maturidade e caráter. E mais dignificante ainda é saber pedir perdão ao Bom Deus por tudo isso e algo mais de errado que se cometa, o que, de certa forma chega até ser normal, uma vez que errar é humano. Só que, não é por causa disso que podemos sair por aí, ofendendo os semelhantes e repetindo sempre os mesmos erros e falhas. Pois, como bem afirmou um renomado escritor: "Errar é humano, mas quando se erra de maneira tal que a borracha acaba primeiro do que o lápis, aí já é burrice!..."

* Quem desmerecer, menosprezar alguem sem motivo, (aliás nunca se deve tê-lo para esse tipo de atitude ignóbil) jamais deve se lastimar se, por acaso, mais dia menos dia também for menosprezado, ignorado, esquecido por alguém. É que essa vida é,inegavelmente, repleta de reveses. Parece mesmo que tudo que se faz aqui nesse mundo, aqui mesmo se paga, de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde. Pois ela e o destino de cada pessoa não costumam postergar algumas atitudes que, por ventura tenha algo de revanchismo!

* Uma pessoa que se importuna e, principalmente fica chateada, irritada com o choro de uma criança, cuja arma que dispõe essa para simbolizar algum desconforto, como fome, sede, dor, demonstra um grau de ignorância e estupidez muito grande. Esquece-se, estupidamente que um dia já foi criança e agiu da mesma forma, chamando a atenção dos seus pais ou responsáveis. É verdade que não se compara um sorriso infantil e inocente com um choro intermitente, principalmente se ocorrer no interior de um ônibus, lotação, metrô, trem, etc. Os pais de uma criança neste estado também não gostam, mas procuram entender aquela linguagem infantil e de uma forma qualquer procura sempre consolar uma crinaça assim.


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: