quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A SEGUNDA CHANCE

As Sibilas, feiticeiras capazes de prever o futuro, viviam na antiga Roma. Um belo dia, uma delas apareceu no palácio do imperador Tibério com nove livros, dizendo que ali estava o futuro do Império e pediu dez talentos de ouros pelos textos. Tibério então achou caríssima a sua proposta e, portanto, não os quis comprar.

A Sibila saiu, queimou três livros e, em seguida, voltou com os seis restantes e fez uma nova proposta: "São dez talentos de ouro. É pegar ou largar!"

Tibério riu, debochou, ignorou e a mandou embora. Mas antes pensou: "Que petulância, que audácia, que esperteza, querer vender seis livros pelo mesmo preço de nove? Será que aqui tem algum otário?"

A Sibilia então obedeceu, saiu e queimou mais três livros, voltando logo a seguir com os únicos três volumes que restavam e disse:

-"Custam os mesmos dez talentos de outro!"

Intrigado com aquilo, o que fez Tibério? Terminou comprando, para saciar a sua curiosidade, os três volumes restantes. No entanto, só conseguiu ler uma pequena parte das previsões sobre A QUEDA DO IMPÉRIO ROMANO!

Resumindo esta história, podemos intercalar o pensamento que diz:


"HÁ TRÊS COISAS NA VIDA QUE NÃO VOLTAM ATRÁS: A PRIMEIRA É A PALAVRA DADA; A SEGUNDA É A FLECHA ATIRADA E A TERCEIRA É UMA OPORTUNIDADE PERDIDA!"


Autor desconhecido

0 comentários: