quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DETALHES IMPERCEPTÍVEIS DA NOSSA VIDA COTIDIANA

1 - Faz alguma diferença, por exemplo, quando andamos um pouco distraídos e damos um tropeço na rua ou até mesmo dentro de nossa casa e essa topada foi com o pé direito ou esquerdo? Dependendo do temperamento da vítima pode até não fazer diferença, mas que o palavrão proferido será idêntico, quanto a isto não teremos a menor dúvida!!!

2 - Fará alguma diferença quando chegamos ao nosso apartamento, à nossa casa, carregando algum embrulho, pacote e tentamos abrir a porta segurando a chave com a mão esquerda ou direita, principalmente quando estamos atrasados para alguma coisa, alguma atitude inadiável? Ignora-se que numa circunstância assim a pessoa em questão vai se preocupar se ela é destra ou não. Isso sim, funcionaria para exercer outra atividade corriqueira, como por exemplo, escrever ou na hora de se alimentar!

3 - Alguém, de repente, sente cócegas em determinada parte do seu corpo. Até aí, tudo muito natural e normal. Mas a indagação que se faz quanto o detalhe imperceptível é a seguinte: o que importa, para o seu deleite e satisfação, qual das mãos a pessoa usará para isso. Pois o importante mesmo é atingir o seu objetivo imediatamente, não importa a hora. Agora, quanto ao lugar, aí sim, deverá controlar o impulso, a vontade para não parecer ridículo, cometendo uma saia justa, principalmente num momento solene, como culto religioso ou casamento, etc.

4 - O que importa para qualquer pessoa se a cor da cabeça do palito de fósforo é preta, cinza, vermelha? Cremos que ninguém fará questão sobre esse pequeno detalhe. O que é fundamental numa situação assim é que o tal palito após ser friccionado na parte adequada da caixinha,ele acenda e sendo assim a pessoa poderá usá-lo no que pretender, isto é, acendendo cigarro, fogão ou qualquer outra coisa, desde que não queime os dedos, num momento de distração!

5 - Faz alguma diferença, após registrar o BILHETE ÚNICO em alguma condução e após o aparelho liberar a passage, uma pessoa ao passar pela catraca o faço de frente ou de costa? Em situações assim, o que importa, o que interessa é a soma de +1 registrada no respectivo contador ali acoplado, o que será imprescindível para a prestação de contas no final do expediente!!


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: