quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Assim como aos olhos do pedreiro, engenheiro e demais construtores de casas não importa se um bloco está na parte de cima ou de baixo ou no meio, etc, uma vez que todos são iguais, assim também aos Olhos Daquele que nos Criou, não importa a posição que cada filho seu ocupa na construção do Mundo. Pois o importante é que cada um exerça sua função da melhor maneira possível, com dignidade, firmeza e determinação e juntos, apesar de alguns obstáculos e dificuldade, todos possam formar uma grande e bonita família. Portanto, a posição que cada pessoa vive na sociedade, trabalhando, estudando torna-se fundamental no conjunto geral da harmonia da Obra Divina. Se alguém é diretor, gerente, simples funcionário, faxineiro, não importa.

* Se todas as vezes que nos deparamos com um obstáculo interrompermos uma atividade, um trabalho, uma função, jamais concretizaremos nossos objetivos com êxito e tranquilidade. Afinal, os empecilhos existem para ser vencidos, dominados e não simplesmente para sufocar alguém ou várias pessoas. Sucumbir logo no primeiro tombo, na primeira dificuldade é o mesmo que entregar os pontos e se deixar vencer. Pois, já pensou se a cana não suportasse o calor sufocante de um sol abrasador e logo a seguir ser ceifada brutalmente e depois colocada num prensa de engenho, se houvesse um meio de resistir a tudo isso, jamais poderíamos saborear o seu mel delicioso e benfazejo. Nem todo o sufoco significa falta de maturidade, capacidade ou ignorância. Ele faz parte do processo em tudo que fizemos em nossa vida!

* O sonho, o desejo de toda a pessoa que faz qualquer tipo de aposta em alguma loteria, bingo ou outro jogo qualquer é sem sombra de dúvida, ganhar o prêmio máximo de certa forma, mais cedo ou mais tarde. Qualquer insinuação de que não importa qual seja o valor do prêmio, de que o que interessa é só ganhar qualquer coisa, é pura demagogia barata, para não dizer, balela. E em relação a isso há algo que é a mais pura verdade: as promessas que os jogadores, as pessoas que aventuram a sorte em qualquer tipo de jogatina, fazem, geralmente somem na véspera dos sorteios...


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: