quinta-feira, 24 de março de 2011

COCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* - Com relação ao assunto de quem trabalha muito ou pouco, baseando-se apenas no fato de alguém ser acomodado ou agitado, poderíamos fazer uma mera comparação: numa partida de futebol é considerado bom atleta não aquele que corre desesperadamente atrás da bola, mas sim quem sabe procurar o espaço certo e quando for acionado, ser capaz de dominá-la e concretizar o objetivo principal no futebol, que é o gol.

* - Uma frase que me chamou a atenção, a qual sintetiza muito bem o fato da autoconfiança, foi a proferida por um atleta brasileiro após vencer a corrida de São Silvestre, o qual se expressou assim: "Só olha para os lados ou para trás quem tem medo de ser alçançado numa corrida!" Neste caso, fez e faz sentido o que ele disse. Só que a mesma frase não deve ser levada ao pé da letra por alguém que estiver dirigindo um carro. Pois neste caso, a atenção em todos os sentidos é simplesmente imprescidível.

* - Devemos sempre estar dispostos a perdoar, desculpar algumas falhas humanas, como por exemplo, injúrias, injustiças, orgulho, indiferença, pois quem vive e trabalha em sociedade, de uma forma ou de outra sempre estará sujeito a alguns dissabores. Pois, à proporção que perdoamos aos nossos semelhantes, seremos também dignos de perdão e desculpas por nossos erros em todos os sentidos. O que se resume que, na vida tudo é relativo.


Joaõ Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: