quinta-feira, 3 de março de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Que me desculpem os curiosos compulsivos de plantão, mas além de ser uma atitude ridícula, olhar, bisbilhotar o que outra pessoa lê durante uma viagem em qualquer condução, chega a ser uma tremenda falta de educação e bom senso. A vítima, educadamente, pode até disfarçar, fingindo que não está sendo observada acintosamente, mas que perderá toda a vontade de continuar a ler, isto ninguém tem a menor dúvida. Seria quase o mesmo que alguém tentar tirar um pouco do alimento do seu prato. Obviamente, a comida perderá todo o sabor.

* Na disparada que antecede a concepção de um ser vivo é que está o verdadeiro sentido de uma vida. Naquele ato de amor físico dos nossos pais está o início de tudo. Então, se Deus nos deu a determinação, a coragem para vencermos os milhões de concorrentes neste primeiro grande desafio, antes mesmo de penetrarms no útero materno, é porque,de alguma forma, ELE pôs sua confiança em nós. Portanto, só nos resta mesmo retribuí-la da melhor maneira possível, considerando que somos a obra-prima da Criação Divina.

* Se tivéssemos mais consciência da nosso fragilidade, da nossa dependência, principalmente tão logo quando nascemos, talvez fôssemos mais condescendentes para com os nossos progenitores e familiares de um modo geral. Afinal, quando nascemos somos tão frágeis, tão delicados e indefesos que qualque descuido seria fatal para a nossa sobrevivência. E no entanto, quando crescemos e atingimos a idade adulta, chegamos, amiúde a espezinhar, injuriar, desrespeitar aqueles que cuidaram de nós quando pequenos. É a chamada INGRATIDÃO . Infelizmente, isto ocorre em todo o mundo, mas não com todo mundo, diga-se de passagem.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: