quinta-feira, 3 de março de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* - Para dirigir com segurança, responsabilidade, tranquilidade não basta apenas conhecer a teoria das leis de trânsito, nos seus mínimos detalhes ou então,ligar o carro e saber trocar as marchas, acender os faróis, etc. Além de tudo isso e muito mais, principalmente, ser uma pessoa habilitada, é imprescindível ter um bom conhecimento da mecânica do carro e serviços de primeiros socorros, teoria esta que é abordada nas aulas de CFC (Curso de Formação de Condutores) que todas as autoescolas administram aos seus alunos, candidatos a aquisição a tão sonhada CNH (Carteira Nacional de Habilitação. Mas só isto não transforma ninguém num excelente motorista e sim, a prática responsável, consciente e atenciosa em todo o momento em que estiver dirigindo. Caso contrário, pode deixar muita gente na contramão, literalmente.

* Uma pessoa que não tiver prazer, alegria, satisfação em ser útil, em fazer o bem a quem quer que seja, tudo indica que a mesma não descobriu ainda o verdadeiro sentido, valor, objetivo da vida. Do contrário, não vive plenamente, mas apenas vegeta, isto é,passa pela vida sem se conscientizar que a egolatria, o egoísmo não leva a lugar nenhum, muito menos, pode concorrer para uma vida tranquila e feliz de qualquer ser humano. A solidariedade, a abnegação são fatores preponderantes para a formação íntegra do caráter de toda pessoa que não se disponha ter tempo ruim na sua curta vida. Esta, inegavelmente, só tem sentido quando for doada, gratuitamente, de qualquer forma. E são raríssimas as pessoas que fazem jus a isso.

* Com relação ao assunto de quem trabalha muito ou pouco, baseando-se no simples fato de "acomodação" ou "agitação", as pessoas deveriam se conscientizar de uma coisa: por exemplo, num jogo de futebol é considerado bom atleta não aquele que corre desesperadamente atrás da bola, mas sim aquele que sabe procurar espaço e quando a recebe, sabe dominá-la e concretizar o objetivo de um esporte deste tipo, no caso o gol. Caso contrário será apenas mais um ou um mero coadjuvante suando, gastando energia sem determinação, o que não leva a nada. Afinal, em tudo na vida tem que haver isso: saber fazer a coisa certa no momento adequado, caso contrário, é pura correria em vão.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: