quarta-feira, 9 de maio de 2012

ANEMIA CRÔNICA

                                               RETORNO PARA AVALIAÇÃO MÉDICA


                           Conforme já estava previsto, após o término do acompanhamento médico através do serviço HOME CARE, eu precisaria marcar um retorno para uma avaliação do médico que acompanhou toda a minha convalescença enquanto eu estive internado no Hospital Nipo-Brasileiro.
                           Então após um mês, aproximadamente, eu e minha esposa regressamos na data agendada. Eu,particularmente, achei tudo muito diferente, pelo menos no local onde estive aguardando para passar no médico. Talvez, quem sabe, fosse o meu estado de saúde que estivesse bem melhor, vendo as coisas com outros olhos, como se costuma dizer. Pois, segundo a minha esposa, tudo estava praticamente igual como no dia em que eu fui internado. O problema é que naquele fatídico dia, eu não tinha condições nenhuma de observar e ver nada. Afinal, estava quase desmaiado de tanta fraqueza por causa da anemia crônica .
                          A consulta transcorreu num clima bastante tranquilo, pois o médico logo que me viu, já demonstrou muita alegria ao perceber que a minha fisionomia estivesse bem melhor, bem diferente, pois estava bem saudável, graças a Deus. Então o médico examinou minuciosamente toda a papelada assinada pelo médico e enfermeiro do HOME CARE e deu a sua opinião final, deixando bem claro a sua grande satisfação pela minha recuperação, inclusive, nesta ocasião, suspendeu alguns medicamentos que eu estava tomando, dando a entender que a minha saúde já estava quase 100%. Bastava tomar os cuidados necessários, quanto a alimentação e horas de sono. Acentuando que não exagerasse em nada, que procurasse sempre usar o meio termo.
                        Depois que ele me deu o laudo médico, no tempo adequado apresentei-me ao Perito do INSS e logo depois fui liberado para trabalhar, após receber corretamente o dinheiro corresponde aos dias em que estive afastado da empresa onde eu trabalhava. E no dia certo, reapresentei-me a ao meu serviço e não demorou muito resolvi fazer um acordo, solicitando o meu desligamento. Afinal, a minha saúde era muito mais importante.


                                        Próxima postagem: Epílogo
                        

0 comentários: