quinta-feira, 17 de maio de 2012

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* No rítmo acelerado, agitado, desconfiado e apressado nas ruas das grandes cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre etc, o visitante, o turista, o imigrante, principalmente aquele que chega do norte ou norteste brasileiros, das duas, uma: ou entra logo neste clima, neste ritimo ou então é passado para trás, literalmente e muitas vezes até de maneira desagradável ou constrangedora, para não dizer, humilhante, surpreendente. Afinal, como reza o ditado popular: "Na terra de sapos, de cócoras com eles".

* Às vezes, por motivos alheiros à nossa vontade, quando por exemplo, estmos doentes, viajando ou  muito ocupados com outras coisas, deixando de acompanhar de perto os acontecimentos do mundo ou do nosso país e quando voltamos a nos inteirar disto tudo, sentimo-nos bastante desatualizados e com razão, o que chega a ser um motivo para não darmos opinião em público sobre estes assuntos atuais, evitando assim passarmos assim por ignorantes e desligados. Nestes momentos é melhor mesmo calar do que mal falar. Como diz o ditado: "Em boca fechada, não entra mosquito e nem sai abobrinh!"

* Para adorar a Deus e fazer uma oração digna de um cristão fervoroso não é necessário frquentar sempre a um Templo a uma Igreja, uma vez que Ele, o Supremo Criador Está em toda a parte, pois é Onisciente. Sendo assim, a Missa ou outro Culto religioso só são importantes mesmo para quem deles realmente participa com assiduidade e fervor, sem se importar com um dever, uma obrigação social. Se isto prevalecer, ou seja, se for só para demonstrar a terceiros que, frequentando a estes encontros religiosos seremos pessoas honestes e bondosas, dignas, corretas, exemplares etc será pura hipocrisia.


                                                 Joboscan de Araújo

0 comentários: