sábado, 19 de maio de 2012

CASAMENTO A QUALQUER PREÇO

                      Uma moça queria se casar a todo custo. Arranjou um namorado que não convinha. Seus pais não queriam o relacionamento a todo o custo. Mesmo assim, a moça foi conversar com o padre, seu orientador, o vigário da sua paróquia.

                      -Padre, eu tenho que casar. Eu preciso me casar. Arranjei até um namorado, mas os meus pais não querem esse namoro...mas eu quero mesmo assim me casar e vai dar tudo muito certo, eu tenho quase certeza. Ela inistiu tanto na certeza da sua felicidade futura que o pobre padre quase nada pode fazer, senão atender os apelos daquela jovem sonhadora. E neste ínterim, os sinos da igreja começaram a tocar. A moça então logo disse ao padre:

                         -Está ouvindo, padre, até os sinos dizem que eu tenho que me casar. Ouça só o que eles estão dizendo "tem que casar, tem que casar, tem que casar"...

                           O padre diante de tantas "evidências" e  "certezas", nada pode fazer. Aquela jovem, não demorou muito, logo se casou com aquele rapaz, contrariando, obviamente, os seus pais e familiares.
            
                             Depois de uma ano ela voltou a falar com o mesmo padre, na mesma igreja e desta vez o assunto foi diferente:

                      -Padre, não aguento mais o meu casamento. Está tudo uma desgraça, meu marido é muito ignorante, me dá carinhos, não me entende, não me ama. Afinal, não suporto mais este casamento. Estou desesperada. Preciso da sua ajuda e compreensão.

                       Neste mesmo momento, o sino começou a tocar novamente. O padre lembrando daquela primeira vez, logo tomou a palavra e disse à moça:

                      -Agora eu é que vou interpretar as badaladas do sino. Está ouvindo?  Ouça bem o que ele está querendo dizer: "Tem que aguentar...tem que aguentar...tem que aguentar!"

                         Portanto, é melhor ouvir os pais do que dar atenção ao sino de uma igreja, minha filha. Deus lhe abençoe!



                                                           Autoria desconhecida

                                       

0 comentários: