quarta-feira, 1 de maio de 2013

PARAODOXOS CORRIQUEIROS

   "ÚLTIMO EMPREGO"

                                        Este tipo de paradoxo corriqueiro é comparável ao que já abordei aqui quando mencionei o exemplo do cantor ou escritor quando são entrevistados por alguma emissora de rádio ou televisão, assim se expressam sobre o algum lançamento:

                                      -"Sobre este meu ÚLTIMO  CD ou LIVRO posso informar que estou muito feliz e realizado e façoa votos que os meus fãs / leitores fiquem satisfeitos etc".

                                      O contraassenso dest afirmação acontece quando há outro lançamentoda mesma pessoa, posteriormente, o que contradiz, obviamente, o que ele (a) falou numa entrevista abrodando este assunto: lançamento de CD / livro.

                                      E agora, com relação a esta outra expressão "ÚLTIMO EMPREGO" ela é muito comum, principalmente por ocasião de uma entrevista quando um (a) candidato (a) a uma colocação ouve do (a) entrevistador (a) ou mesmo sem que isto aconteça, a própria pessoa termina falando assim:

                                    -"No meu ÚLTIMO EMPREGRO eu fazia isto e aquilo, ganhava tanto, tinha um relacionamento muito bom com todos etc."

                                     Ora, se uma pessoa assim está se referindo categoricamente ao seu ÚLTIMO EMPREGO, literalmente, o que significa ou que finalidade tem esta entrevista, quando a própria está se habilitando a um novo emprego? É ou não um paradoxo?

                                    Portanto, tudo poderia ser mais claro se tal candidato (a) falassa assim:

                                  -"No meu TRABALHO ANTERIIOR eu fazi isto e aquilo, ganha atanto e o meu relacionamento era bom com todos etc."

                                   Que diferença pode fazer uma simples palavra! Neste caso, ÚLTIMO e ANTERIOR, se pronunciadas numa colocação e hora certas, adequadas, sem dúvida, evitaria um grande paradoxo corriqueiro. Mas, cada um, cada um.


                                                      Joboscan de Araújo

0 comentários: