segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CONFESSO QUE EU LI

LIVRO: A VIDA COMO ELA É...

AUTOR: NELSON RODRIGUES


                                                  Primeiramente, escrever algo sobre este renomado autor é o mesmo que chover no molhado. Afinal, a sua bagagem cultural é fantástica e simplesmente admirável. Além de contos e romances, escreveu 17 peças de teatro. Seu ponto de vista irônico sobre a sociedade lhe é peculiar e inconfundível.
                                                 O livro que termino de ler - A VIDA COMO ELA É...- faz parte de uma coleção da Livraria Saraiva que traz para o leitor brasileiro uma boa e rica opção em livros de bolso. Com textos integrais, diga-se de passagem, abrange o que há de melhor na literatura clássica e moderna ao publicar as obras dos principais autores brasileiros e estrangeiros que muito influenciaram o nosso jeito de pensar.
                                                 Portanto, A VIDA COMO ELA É... reúne 100 crônicas que foram publicadas no jornal ÚLTIMA HORA na coluna do mesmo nome, o que evidentemente conquistou seu público leitor. O cenário desses dramas do cotidiano é, sem dúvida, o Rio de Janeiro da década de 1950 e seus personagens são de famílias tradicionais dos subúrbios cariocas ou da classe média que começava a se instalar em Copacabana.
                                               Devido o texto extenso de todas as crônicas, à primeira vista, dá para confundir até como pequenos contos e mesmo pelo conteúdo. Mas mesmo assim, vale a pena ler esse  livro.



                                                           Joboscan de Araújo

0 comentários: