segunda-feira, 10 de novembro de 2008

CENA EMOCIONANTE

Quem viaja de ônibus, metrô ou trem nunca está isento de alguns contratempos, como por exemplo, empurrões, papo furado de pessoas bêbadas ou fanáticas por alguma seita. Mas, quando menos se espera, depara-se também com o outro lado bom da moeda, ou seja, um diálogo proveitoso, gratificante com um alguma pessoa educada ou uma cena emocionante. Por exemplo, neste último caso, dois mudos trocando idéias com seus respectivos gestos exóticos. A cena chamou a atenção dos passageiros mais próximos. Ficamos boquiabertos, impressionados com a grande facilidade com que os dois se entendiam facilmente. Estavam acompanhados dos seus respectivos filhos pequenos, os quais estavam sendo levados ao colégio.
Particularmente, o que mais me chamou a atenção neste fato, não foi tanto a rapidez dos gestos dos dois mudos, repito, pois deles eu não captava patavina, diga-se de passagem. Porém, a sintonia perfeita dos olhos de ambos. Era algo simplesmente impressionante. Só através das mãos o diálogo daqueles homens já era algo perfeito, invejável até. Acho que se entendiam melhor do que se fossem através de palavras. Deus realmente sabe o que faz. É inegavelmente Perfeito, Justo e Magnífico. Havia uma pureza, uma sinceridade indescritível naqueles olhares que, para mim, o mistério do entendimento recíproco estava ali. Se este fato também serviu de alguma lição também para aquelas outras pessoas que o presenciaram, já valeu a pena. Apesar de que aquelas duas pessoas mudas não estivessem fazendo ali nenhum teatro, a não ser o puro teatro da vida, aonde cada um vem a esse mundo de meu Deus com uma missão e é sempre bom procurar exercê-la bem para não sofrer alguma frustração.

João Bosco de Andrade Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o diálogo, seja ele de qualquer forma é algo admirável.
Sabendo conversar temos muito a ganhar todos os dias.

Robson Assis disse...

No mesmo ônibus em que as pessoas se entreolham, mas não se vêem; falam, mas não conversam; estão, mas não são... Muito bonito mesmo.