sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SUSGESTÕES "SUI GENERIS"

1 - O ASSUNTO É CIGARRO.

Negar alguma coisa a alguém sempre é algo desconfortável. Mas, tem um momento em que, para evitar algum constrangimento tem uma dica como evasiva. Por exemplo, para negar cigarro, sem passar por mesquinho, aos serrotes de plantão, procure ter sempre disponível um maço vazio de qualquer marca. Então, quando uma pessoa intrusa pedir um cigarro, mostre-lho. No mínimo ele procurará outra pessoa para aplicar o golpe...

2 - OMISSÃO PROPOSITADA.

Ao passar por uma rua qualquer e um homem desconhecido e com olhar assustado lhe pedir u’a mão para ajudar empurrar um carro, para evitar contratempos posteriores, opte por uma omissão propositada. Pois já imaginou se você quiser dar uma de bom samaritano e, coincidentemente passa um carro da polícia naquele exato momento? Até provar que focinho de porco não é tomada, meu amigo, os seus compromissos em pauta terão que ser postergados, sem dúvida.

3 - O CURIOSO NUNCA É BENQUISTO.

Nunca dê uma de curioso quando alguém estiver lendo algo próximo, pois ninguém gostaria de permitir que uma pessoa intrometida meta a mão no seu prato de comida. Além de ser considerada uma tremenda falta de educação é simplesmente inadmissível. Com a leitura de um livro, jornal ou revista num lugar público, se uma pessoa bisbilhoteira tentar pegar carona, a melhor coisa é aquele leitor ir interrompendo aquele passatempo, sorrateira e paulatinamente, se possível, evitando assim constrangimento maior ao curioso de plantão.

4 - DIZER NÃO A MENDICÂNCIA.


Quando alguma criança maltrapilha lhe pedir algum trocado na rua, de preferência, leve-a a um bar, lanchonete etc. Ofereça-lhe um lanche ou mesmo uma refeição. Não aguarde agradecimento. Pois dar dinheiro a uma criança pedinte é um meio sórdido e fácil de alimentar a mendicância e, naturalmente, até o vício dela ou dos seus responsáveis ( ou irresponsáveis) por que não?

5 - SERÁ UMA CACHORRADA?


Paquerador, galanteador vulgar, cuidado quando encontrar uma jovem que está passeando com um cachorrinho! Cuidado, evite pedir o telefone daquele pequeno animal de estimação. Aquela moça poderá levar o seu pedido ao pé da letra e fornecer o número de algum canil. Se ao tentar ligar ouvir alguns latidos, não fique irritado, o seu pedido foi atendido, literalmente. Depois não vai dizer que aquela jovem fez uma cachorrada com você!...

6 – A TOPADA.

Ao sofrer uma topada a tendência imediata da vítima é xingar o objeto que a provocou. Um momento! O objeto que a provocou? Ora, mas ele estava ali parado, quietinho no seu lugar e lá vem alguém e. pimba! Mas, pensando bem, esta é uma atitude bastante corriqueira e quase ninguém se controla num momento dolorido e constrangedor como esse. O correto é se controlar assumir a sua distração e seguir em frente. Afinal, objeto nenhum tem tendência sádica, não é verdade?

0 comentários: