sábado, 16 de abril de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* A mulher, por mais tolerante, paciente, meiga que seja, jamais suportará conviver com um homem que não lhe dê segurança, carinho. Não digo muito conforto, pois isto varia muito da situação financeira de cada um. Só tolerará até quando se conscientizar que não é escrava ou mulher-objeto e até enquanto não encontrar outro que lhe faça o contrário. A tolerância de cada pessoa sempre tem limite, assim como a paciência com uma convivência conturbada ou não.


* Ler rapidamente e distraído assuntos variados, se mal não fizer, bem é que não o faz, pois uma atitude assim é comparável ao modo como alguém se alimenta. Pois, se se ingere grandes e variadas porções de alimentos de maneira rápida e aleatoriamente e ao mesmo tempo não se preocupa em mastigá-los corretamente, logo o estômago dessa mesma pessoa não será capaz de absorvê-los corretamente, e sem dúvida, as consequências nãos erão nada agradáveis. Pessando bem, tudo que se faz com pressa e distração só provoca dissabores. Tudo tem que haver meio termo. Nem mais nem menos.


* Uma das maiores contradições que existe é a pessoa retribuir com a mesma moeda uma atitude injuriosa, ofensiva, partindo para o revanchismo vulgar e só trará consequências desagradáveis. Pois, se se acha feio, ridículo, errado o que alguém nos fez, agir da mesma maneira, além de ser um lamentável paradoxo, por outro lado, passa a ser uma vingança, o que é peculiar aos animais irracionais. Já perdoar as ofensas recebidas é algo mais aceitável e bonito por que é próprio de Deus.


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: