quinta-feira, 7 de abril de 2011

MENTIRAS INOFENSIVAS & PARADOXOS CORRIQUEIROS

"ME BELISCA!"

E bom não confundir esta expressão "ME BELISCA" como um pedido masoquista feito por alguém no momento de uma transa. Pois, pensando bem, tanto esta quanto outras frases similares, como por exemplo, "me bata, me arranha, puxa o meu cabelo, etc" são atitudes peculiares de pessoas que sofrem este desvio de caráter ou perversão sexual. Contudo, o que pretend abordar usando esta lacônica frase, "ME BELISCA!" é relacioná-la na lista daquelas mentiras inofensivas que são proferidas, usualmente, por qualquer pessoa na hora em que recebe uma boa notícia ou tendo um momento de felicidade com alguém querido. Sem outra alternativa, o desabafo carinhoso não sintetiza outra coisa senão isto: "não acredito que mereço este momento!" E em seguida, diz: "ME BELISCA!" pra eu saber se estou vivo (a)! É óbvio que a pessoa que estiver ao seu lado, fingirá que não ouviu ou não entendeu o tal pedido e no mínimo que poderá fazer é triplicar aquela felicidade, consumando com beijos e carinhos!


"AI, AI, AI!" - "UI UI UI!"


Eu dou um doce para quem souber o que estas duas sucintas expressões sintetizam! A princípio, qualquer criança, com a inocência que lhe é peculiar, no mínimo dirá que "ai ai ai"; "ui ui ui!" significam murmúrios de dor. Será que é isso mesmo? Há controvérsia> Apesar de, em parte, isso ser verdade, ter lógica, fundamento, essas pequenas expressões carregam no seu bojo um outro lado bem prazeroso, literalmente. Senão vejamos ( ou melhor, ouçamos!): quando esses gritinhos são formulados bem na hora de um momento íntimo com a pessoa amada, jamais significarão dor ou algo parecido, pelo contrário, sintetizam sim, o ápice do prazer sexual. Agora, se forem fingidos ou não, altos ou baixos, aí serão outros quinhentos. Afinal, cada pessoa tem uma forma toda especial de demonstrar uma satisfação, um prazer, seja qual for a circunstância. Então, dar esses gritos entre um momento de dor ou de prazer, obviamente, o segundo ganhará de goleada. Show de bola, por falar nisso!

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: