domingo, 3 de abril de 2011

COCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* - A melhor maneira de se evitar uma discussão gratuita, ocasionando perda preciosa de energia e tempo, é não alimentar muita conversa furada com pessoas com quem não se tem uma boa afinidade e conhecimento, principalmente aquelas com um grande complexo de inferioridade ou superioridade ou mesmo dotadas de mau caráter e atitudes suspeitas. Pois em situações assim, sem querer sem melhor do que outros, porque ninguém o é, o melhor que se faz é procurar evitar tudo isso. Diz o ditado popular: "quem se junta aos porcos, farelos come!"

*Dentre as várias profissões que existem, uma que se destaca pela oportunidade que oferece para que se conhecer melhor, aprimorar as atitudes, o caráter, ajudando aos outros, na minha opinião, se destaca a profissão onde o público é o fator preponderante do seu trabalho. Resumindo: quando no nosso cotidiano lidamos com pessoas diversas, principalmente quando a atividade não seja rotineira. Pois o serviço, onde as pessoas do nosso relacionamento são sempre as mesmas, pode se tornar enfadonho, rotineiro, chato, uma vez que o assunto quase sempre é o mesmo. Já quando se trata de pessoas variadas, de diversas cultura, religião, política, a facilidade para se aprender e ensinar algo sempre será mais propícia e mais fácil de ser concretizada.

*Dificilmente, as pessoas que pronunciam a frase: "EU TE AMO" - realmente estão conscientes do seu significado autêntico. Sem dúvida, é uma expressão bonita e profunda. Por outro lado, ao mesmo tempo, pode ser dita apenas da boca para fora, ou seja, não é resgatada do âmago da pessoa. E sobre esse assunto, tenho a seguinte opinião, em forma de poesia; "Eu te amo" é uma frase corriqueira/ É proferida sempre em qualquer lugar./ Mas é mentira falar dessa maneira/ Se se não é capaz de ao outro se dar!"


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: