sexta-feira, 22 de abril de 2011

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!

Chego à conclusão de que, quanto mais uma pessoa ler jornais, revistas, isto é procura ficar atualizada, mais dúvidas surgem com relação a algumas questões envolvendo vários setores da nossa sociedade. E sendo assim, sem encontar ninguém capaz para responder determinadas perguntas na hora em que ela precisa, simplesmente vai postergando ou como se costuma dizer, vai empurrando com a barriga. Enquanto isso, o tempo vai passando. E foi pensando nisto que coletei algumas indagações, até certo ponto irônicas, sarcásticas. Portanto, passo-as para frente para não sofrer alguma congestão com tanta sopa de letrinhas.
A primeira questão que faço é a seguinte: Por que será que a polícia encontra tanta dificuldade de combater o crime em geral? Não será porque o dito cujo é chamado de CRIME ORGANIZADO? Pois é o que significa uma das famosas siglas de um conhecidíssimo Departamento de Investigação Policial. Mas, pensando bem, os criminosos, todos nós sabemos, "estudam" "analisam" antecipadamente o local que vão atacar, tendo cada membro da facção uma função determinada e cada um, sabendo do perigo que vai enfrentar, como não tem nada a perder, parte para o tudo ou nada. E por mais que a polícia seja preparada para combater qualquer tipo de crime, dificilmente tem êxito com esse tipo de meliante audacioso e organizado.
Outra indagação escabrosa é a seguinte: Alguém poderia explicar aos inúmeros passageiros que superlotam os aeroportos das grandes cidades, o motivo de tanto transtorno, tanto atraso nos voos. A pergunta irônica é: Será que os (ir)responsáveis das companhias de aviação anda com a cabeça nas nuvens, literalmente?
E finalmente outra pergunta que não quer calar: Do que adiantou tanta empolgação com o sucesso de um fantástico abaixo-assinado em prol da Lei da Ficha Limpa se na hora H, o STF (Supremo Tribunal Federal) no momento da votação conseguiu empatar e só depois de algum tempo, com a nomeção de novo juiz, o mesmo optou por votar contra a aprovação da referida lei? Resultado, muitos políticos corruptos e que estão com a ficha suja, que estavam afastados temporariamente, voltarão com força total e com um sorriso de orelha a orelha.
Tudo isso para ratificar o que alguém já afirmou: "O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!"

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: