terça-feira, 26 de abril de 2011

PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!

1 - Em todo o lugar onde há uma aglomeração humana, o fator FILA é sempre imprescindível para que a organização transcorra com normalidade. Então o que se percebe em ocasiões assim é a presença de pessoas que querem levar alguma vantagem, algum proveito próprio, pouco se importando com aquelas que estão ali há várias horas, aguardando a sua vez.
É em circunstância deste tipo que aparece a famigerada pergunta que não quer calar:

- Por que nenhuma pessoa cara de pau, quando quer furar uma fila gigantesca, jamais olha para o final desta e sim só "encontra" um (a) amigo (a) ou "parente", no seu começo?

Pessoa deste tipo, de besta não tem nada. Os outros é que são otários, babacas! Isto na sua concepção.
A evasiva mais comum nestas horas é sempre a mesma: "Vou só pedir uma informção!" Tá bom, me engana que eu gosto! Este truque é mais velho do que andar pra frente. É uma desculpa muito manjada, mas mesmo assim sempre aplicada. Só acredita mesmo quem for muito infantil, imaturo ou besta mesmo. Afinal, se uma determinada fila é única, por que não simula tal "informação" lá no final da dita cuja? Ora bolas! Mas não, a sabichona tem que pedi-la lá na frente, na boca do gol. E qualquer facilo, qualquer descuido, logo será atendida antes das demais. Portanto, é aquela mania de querer levar vantagem em tudo, ratificando a "lei do Gérson", como ficou conhecida nos anos 70, ao fazer a propaganda de uma determinada marca de cigarro.

Portanto, furões, mais respeito para com os semelhantes! Se pretende ser atendida logo, procure chegar mais cedo ao local dos seus compromissos, caramba!

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: