quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Falar que só se lembra de Deus no momento de dificuldades, de perigo, angústia e medo é uma triste verdade. Triste, eu explico, porque deveria bem diferente. Ou seja, Ele, o Supremo Criador, apesar de não cultivar nenhum tipo de vaidade, de lisonja, certamente deve sentir o paradoxo que o ser humano comete quando só se lembra Dele em momentos assim e se omitindo no tempo bom, repleto de alegria e contentamento. A maioria das pessoas age assim, mas em compensação sempre há alguma exceção. Tem alguém que sabe agradecer a Deus em todo o momento da sua vida e isto é que é ser justo e coerente.


* Muitas vezes criticamos o mundo atual, dizendo que está sem muito diálogo, carente de paz, de harmonia etc. É sem dúvida uma verdade incontestável. Principalmente dentro do nosso lar, onde a "bendita televisão é quase sempre o centro das atrações. E quantas vezes um filho quer falar algo, mas como é logo horário de novela ou futebol, pede-se para calar a boca e falar depois daquele programa. Que falta de coerência, meu Deus!


* Um jovem que pilota destemidamente uma moto, numa rua movimentada do seu bairro, empinando-a, equilibrando-se em uma roda apenas, antes de exibicionista barato e gratuito, ele está colocando em risco não só sua vida, como a dos demais transeuntes. Sendo assim, ainda tem muita gente que afirma uma aberração do tipo, dizendo que Deus não ajuda! Que barbaridade!


Joboscan de Araujo

0 comentários: