domingo, 12 de fevereiro de 2012

ZÉ, UM BOM EXEMPLO DE FUNCIONÁRIO

José, ou simplesmente Zé, como é conhecido e chamado por todos os fregueses de uma conceituada padaria, confeitaria e restaurante do bairro onde moro, Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, tem tudo para ser um rapaz predestinado por Deus. Antes de tudo, pode ser considerado um protótipo de funcionário. Costuma-se orgulhar em dizer que, em quase dez anos, nunca faltou ao trabalho sem nenhum motivo sério. Recentemente, por exemplo, por causa do falecimento repetino da sua genitora, no momento em que recebeu a notícia, por sinal, estava em pleno horário de serviço, mas antes de se ausentar por este justo motivo, comunicou o fato ao seu patrão. Antes disto, quando sofreu um acidente de trabalho, teve que ficar afastado por mais de trinta dias, prazo este que foi somado ao período de uma das suas férias acumuladas.
Por esta triste e fatídica ocasião, Zé só não foi visitar São Pedro por uma enigmática e justa intercessão Divina. Para ser mais preciso, segundo o médico que o atendeu, se demora mais dez minutos para ser socorrido, devido a quantidade de sangue que perdeu, a sua vida ou a sua saúde ficariam bastante comprometidas Mas afinal, o que aconteceu ao funcionário Zé desta renomada padaria Toque de Arte da Cidade Tiradentes? Uma garrafa de cerveja estourou na sua mão, atingindo além desta, braço e outras partes do corpo. O sangue, segundo a vítima, esguichou longe e de forma contínua. Com uma medida provisória para estancá-lo, algo foi feito, mas o atendimento médico exigia urgência. No primeiro Pronto Socorro mais próximo não teve muita sorte. O médico de plantão, com modos efeminados e demonstrando total incompetência diante daquele caso, simplesmente o encaminhou a um hospital melhor aparelhado. Aqui, apesar de uma equipe médica já preparada para iniciar uma cirurgia, ao ser informada do estado daquele paciente que acabara de chegar ali, simplesmente postergou o que iria fazer e atendeu ao Zé, a estas alturas todo ensaguentado, pálido, mas consciente. Após o primeiro procedimento emergencial, a vítima foi internada para receber uma transfusão de sangue e ficar em observação por mais quinze dias.
Após se recuperar deste tremendo susto eis que os clientes tiveram a satisfação de vê-lo de volta ao seu trabalho na copa da Toque de Arte e aqui continua firme, esbanjando competência e simpatia a todos que por aqui passam. Parabéns José e que Deus continue sempre no seu caminho.

João Bosco de Andrade Araújo

joboscan50@yahoo.com.br

0 comentários: