quarta-feira, 4 de abril de 2012

E A VIOLÊNCIA DAS TORCIDAS CONTINUA!...

Lamentavelmente, sai ano, entra ano e sempre é a mesma coisa, a mesma violência. Quando o fato acontece, os meios de comunicação, como sempre, estampas, exploram a notícia violenta até ao extremo. Só que depois que a poeira abaixa, os pseudoculpados estão todos soltos e ninguém mais fala no assunto.
Quantos torcedores já perderam a vida tão violentamente nestes últimos anos? Quantos anos de violência, vandalismos destas torcidas que se dizem organizadas ocorreram? Organizadas? Só mesmo se for para o mal, para a depredação, para o assassinato etc. E sempre que isto acontece, repito, o órgão responsável (ou irresponsável) para isto, promete tomar imediatamente providências enérgicas, banindo os tais torcedores do estádio e fechando suas sedes! Que lorota mais idiota? Tudo isto só fica na promessa demagoga! Passado algum tempo, lá estão eles, cantando, bagunçando nos estádios como se nada tivesse acontecido. É verdade que, quando se fala neste assunto nunca se deve generalizar. Pois sempre há as exceções, felizmente.
NO âmbito carnavalesco acontece a mesma coisa. Sempre no dia da apuração das notas, tudo indica que alguns torcedores já dirigem ao local com a intenção de badernar, quebrar, incendiar o que tiver pela frente. Exemplo disto, foi o que aconteceu na última apuração do carnaval de São Paulo. A palhaçada só não foi maior porque a polícia conseguiu dispersar os vândalos em tempo hábil.


Joboscan de Araújo

0 comentários: