sexta-feira, 6 de abril de 2012

A SAGA DE UMA ANEMIA CRÔNICA

AUSÊNCIA DE EXAMES


Além da refeição aqui no Hospital Nipo-Brasileiro, por sinal, muito boa, outra grande diferença que constatei no setor médico, tanto UTI e enfermaria, foi a ausência de exames mais sofisticados e laboratoriais, com exceção de algum de sangue, de maneira aleatória. Transfusão de sangue, então, nem pensar. O soro também logo foi substituído, uma vez que a médica achou que os meus pés estivessem inchados devido a algum medicamento, que não chegou a falar qual era. Apenas substituía um por outro e assim por diante. Confesso que apesar de saber da utilidade desta medicação para a minha saúde, a suspensão da mesma foi um alívio imediato para mim. Explico: não que estivesse sentindo algum dor, desconforto, nada disto, mas enquanto estava tomando, a vontade de fazer xixi parece que aumentava. Então ficava mais difícil ir ao banheiro com aquele aparato. E a médica estava absolutamente correta quanto a sua previsão, pois os meus pés logo, logo voltaram ao normal.
Os dias passavam tranquilamente. Recebi até autorização para andar pelos corredores e adjacência do andar onde estava internado. Achei ótima esta ideia do fisioterapeuta. Procurei pô-la em prática logo no mesmo dia. Pois ficar só no interior daquela enfermaria, assistindo televisão ou lendo algo, já estava sendo estressante para mim. Portanto, de vez em quando, principalmente quando alguém vinha fazer limpeza ou trocar o lençol da cama, então eu aproveitava para fazer o meu curto passeio, sempre levando a minha revista de palavras cruzadas. Pois nunca gostei de perder tempo.


Próximas Postagem: Outros medicamentos

0 comentários: