terça-feira, 24 de abril de 2012

A SAGA DE UMA ANEMIA CRÔNICA

                                                  ALTA ANTECIPADA

               Numa linda e ensolarada manhã de 10de abril de 2003, quando adentrou naquela enfermaria onde eu estava internado há vários dias, o Dr. César, o chefe da equipe médica que cuidava da minha convalescença que já estava no seu fim, estava com um sorriso estampado no semblante sempre sereno e cauteloso. Pressenti logo que ele me traria ótimas notícias. E eu estava certo. Pois foi logo falando:
              -Seu João, o seu caso exige apenas mais uma semana de cuidados especiais. Só que tenho uma boa notícia para o senhor e sua família.
              -Pois então, Dr. César, pode falar!
              -É o seguinte, se importarem, estes dias que restam para o término do tratamento, podem ser tratados em sua residência, devidamente bem acompanhado pelos serviços que o seu Convênio Médico colocará à sua disposição, através do HOME CARE. Sabe o que é isso?
             -Não tenho muita ideia, não, doutor. Pode ser mais claro?
             - É o seguinte: nós o liberamos para ir para sua casa e lá, diariamente, alguém especializado do Convênio, isto é, que faz parte da Equipe de Enfermagem, irá à sua residência administrar a medicação que seria feita aqui. Ou seja, a grande diferença é que o senhor, estando no aconchego da sua residência, sem dúvida ficará bem mais à vontade e, consequentemente, a sua recuperação será até bem mais rápida. Tudo bem?
            -Não tenho a menor dúvida. E quando estarei liberado?
            -Hoje mesmo. E amanhã, bem cedo, um (a) enfermeiro (a) indicado (a) irá à sua casa e aplicará uma injeção, medirá a pressão e fará outra medicação adequada. Neste ínterim também, a sua família receberá a visita de uma nutricionista e posteriormente de um médico para uma avaliação mais apurada do seu caso. E só então a sua alta será assinada e estará liberado para voltar ao trabalho.
             Dito e feito. Foi assim mesmo conforme o Dr. César falou e descreveu. Nos dias seguintes, duas vezes ao dia, eu recebia a visita de uma enfermeira que fazia o serviço que lhe era determinado e com toda a dedicação possível. Enquanto isto, eu recebi toda a atenção da minha família e a minha saúde logo foi recuperada. Graças a Deus e aos serviços do HOME CARE do meu Convênio Médico

                                       Próxima postagem: Retorno ao médico para a última avaliação.

                                    Joboscan de Araújo

0 comentários: