sexta-feira, 13 de abril de 2012

A SAGA DE UMA ANEMIA CRÔNICA

OUTRA MEDICAÇÃO


Após uma semana na enfermaria, sentindo-me bem melhor, certo dia uma médica, que fazia parte da equipe que cuidava do meu caso, explicou-me, na presença da minha esposa, que a partir daquela data, eu não precisaria mais tomar soro e muito menos transfusão de sangue. Pelo resultado dos útimos hemogramas, a anemia estava bem controlada. A partir daquela data, eu iria tomar algumas vitaminas em cápsulas, além de um outro medicamento líquido, parecido com suco de laranja, eu disse parecido, pois o sabor era simplesmente intragável, horrível. Ao mesmo, era adicionado outro remédio em pó, que o deixava mais pastoso e difícil de engulir. Mas tinha que tomá-lo e o que era pior: duas vezes ao dia. Só não reclamei, o que era o meu costume, com a enfermeira que m'o trouxe, para não ser indelicado e mesmo a mesma, pensando bem, não tinha culpa nenhum daquele remédio horrível. Mas como a própria tentava contemporizar, dizia: "É para o seu próprio bem, seu João...vamos, faça cara feia, mas beba-o".
Em compensação, o fisioterapeuta brincalhão, quando se encontrava na enfermaria dando assistência a outro paciente, ao perceber aquela minha ojeriza ao "suco" intragável, não perdia a oportunidade de fazer uma brincadeira qualquer e dizia:
-"Olha aí, seu João, chegou o seu suco que tanto o senhor pediu...Vamos lá, tome-o de uma vez como se fosse uma cervejinha bem gelada, enquanto assiste ao jogo do seu Santos!"
Brincadeiras à parte, como não tinha mesmo outra escapatória, mandava ver e tomava aquele horrendo copo com o tal medicamento, cujo nome nunca quis saber. Apenas sabia que tudo aquilo era para o meu fortalecimento e recuperação da minha saúde fragilizada. Mas pensando bem, dificilmente há remédio delicioso...A não ser um xarope qualquer da vida, mas cujo efeito também faz jus ao seu nome ou apelido, sei lá.


Próxima Postagem: Alta antecipada, que bom!

0 comentários: