domingo, 1 de março de 2009

O GÊNIO DE UM SÓ DESEJO

Uma mulher estava caminhando pela praia quando encontrou uma garrafa, modelo coca-cola. Então ela pensou:
- “Vou esfregar, quem sabe aparece um gênio!”.
Então ela esfregou, esfregou a garrafa até que apareceu um gênio meio “magro”. Ela então um tanto surpresa e duvidosa pela aparência do dito cujo perguntou se teria direito a três desejos. O que o então gênio respondeu:
-”Não. Sinto muito. O Gênio dos três desejos só existe nos contos de fada. Eu posso garantir que sou apenas o gênio de um só desejo. Portanto, às suas ordens!”.
A mulher então não pensou duas vezes e solicitou seu único desejo de direito:

- Quero paz no Oriente Médio. Veja esse Mapa. Quero que esses Países parem de guerrear uns com os outros e também que todos os Árabes amem os Judeus, Americanos e vice-versa. Isso vai trazer paz e harmonia no mundo. Portanto, é esse meu desejo...

O gênio olhou para o famigerado mapa, pensou um pouco e retrucou:

- Olha fofíssima, seja realista. Esses Países guerreiam há milhões de anos. E para falar a verdade estou um pouco fora de forma. Faz quinhentos anos que não saio desta garrafa... sou bom, mas não o suficiente para atender tão sofisticado desejo. Estou sendo muito sincero com a sua pessoa... Faça outro pedido. E por favor, seja um pouco mais realista.

Ela parou por alguns segundos e pensou:

- Esse gênio não está mesmo com nada. Mesmo assim vou tentar outro desejo: Bom, é o seguinte: eu nunca encontrei o homem certo para mim. Você sabe, gostaria de encontrar um desses que cuide de mim, tenha senso de humor, seja inteligente, gosta de se divertir, saiba cozinhar, ajude a limpar a casa, bom de cama, fiel, ame minha família e não seja vidrado em futebol. É isso, quero essa minha alma gêmea...

O gênio deu um grande suspiro, balançou a cabeça negativamente e desabafou:

-“Me deixa ver esse mapa novamente, minha filha!”.


Autor desconhecido.

0 comentários: