quarta-feira, 15 de abril de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSA & ALEATÓRIAS - XVI

* - As pequenas atitudes corteses, muito embora passam despercebidas, são elas que emolduram a simpatia de uma pessoa, sem que esta perceba, uma vez que costuma agira normalmente . Já quando ao contrário, alguém age com espírito zombeteiro, sarcástico, irônico, por mais educada e dócil que for a sua atitude em outras ocasiões, ela nunca será considerada uma pessoa benquista e, acima de tudo, simpática.

*- Segundo uma pesquisa feita por um importante e conceituado veículo de comunicação nacional, o povo brasileiro geralmente costuma fazer a sua “fezinha” , isto é, aposta, em quase todos os tipos de loteria, principalmente quando uma delas está acumulada. Tanto as autorizadas pela Caixa Econômica Federal quanto outras consideradas como contravenção, ou seja, ilegais. O certo é que cada um joga conforme a sua posse só para ter o direito de sonhar com uma vida melhor, despreocupando-se com as dívidas acumuladas.


*- No caminho para o meu lar encontrei uma simples bolinha de gude. Esse pequeno achado me fez recordar imediatamente essa brincadeira, passa-tempo de criança. Não titubeei. Peguei-a, limpei-a e resolvi levá-la para o meu filho. Antes de chegar à minha casa percebi algumas crianças que brincavam com as referidas bolinhas. Que fiz? Para não me parecer injusto, joguei-a, disfarçadamente no chão já prevendo a alegria do primeiro que a encontrasse. E foi realmente o que aconteceu e o meu objetivo foi concretizado. Afinal, o meu filho já tinha várias delas e além disse não era muito a sua diversão predileta.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: