domingo, 26 de abril de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS - XVI

*- Alguém já escrever que: “O CACHORRO É O MAIOR AMIGO DO HOMEM”...até o dia que descobrir o valor do dinheiro...Parodiando esse adágio adulterado com humor, acrescento o seguinte: O ser humano só fiel ao outro até encontrar uma súbita paixão, sentindo-se um atração irresistível por outra pessoa. E olha que ninguém está isento da flechada certeira do Cupido. Portanto, jamais poderá dizer que dessa “água não beberei” e muito pior “cuspir para cima”. É a vida! Salve-se quem puder!


* O Presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, numa entrevista durante o famigerado encontro em Londres do G-20, em tom zombeteiro como sempre e enfático falou: “Particularmente eu acho chique! Vocês também não acham chique o Brasil, nos dias atuais, com essa crise toda, emprestar dinheiro ao FMI?”. Que, bonito, Sr. presidente. Como diria Chico Buarque, quem te viu quem te vê! Toda essa demagogia barata só teria alguma lógica e realmente seria chique se durante a sua gestão, a qual já está se encaminhando para o seu epílogo, o Sr. tomasse providencias mais profícuas no que diz respeito ao INSS, principalmente, no que diz respeito ao salário defasado dos aposentados e também a concessão mais rápida e eficaz às solicitações de aposentadoria tanto por tempo de serviço quanto por invalidez! Aí sim, seria chique!



* A verdade é uma só: ninguém é perfeito. Em todo sentido da palavra. Pode-se tentar de tudo através da medicina, dos livros, das consultas em todos os níveis do conhecimento humano. Tudo debalde. Se uma pessoa nasceu, por exemplo, sem os dois braços, Deus, numa prova inefável de justiça, Dá-lhe capacidade suficiente para desenvolver com os pés várias atividades que outras pessoas dotadas dos membros superiores, por falta de boa vontade e aptidão nata, não exercerá tamanha habilidade. São, inegavelmente, os grandes paradoxos da vida!! Se eu disser que já vi um homem colocando uma linha no buraco de uma agulha usando só os pés, quase ninguém acreditará. Mas é a pura verdade. Além de outras inúmeras façanhas fantásticas!

João Bosco de Andrade Araújo


******************************************

0 comentários: