quinta-feira, 21 de julho de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* - Quando estiver chovendo e uma pessoa usa essa desculpa esfarrapada para não ir trabalhar, ela está se esquecendo de duas coisa fundamentais: Primeiro: no mesmo instante em que dar o cano no trabalho, alegando uma situação injustificável, como por exemplo, o mau tempo, milhares de pessoas estão enfrentando fila, tentando alguma colocação de emprego. E não vai dizer que alguém age assim porque gosta, é bonito e confortável...Faz, sim, porque precisa de arcar com as suas responsabilidades. E o segunto ítem de que tal pessoa desconsidera é o seguinte: só quem se cansa por uma justa causa é quem sente o prazer em usufruir de bons momentos de lazer. Também merece...


* Agora uma anedota bastante simples só para variar um pouco de assunto:
-"Pai, o cobrador daquela prestação atrasada está aqui!"
-"Está bem, filho, faço o seguinte: ofereça uma cadeira para ele. Logo que eu terminar de tomar banho irei atendê-lo!"
Passado algum tempo, o dono da casa chega à sala e fala ao filho que está todo desconfiado e atônito:
-"E aí, filhão, ofereceu a cadeira ao moço? Onde ele está? Não me esperou?
-"Olha, pai, fiz como o senhor mandou: eu até ofereci a cadeira. Mas ele agradeceu e e falou no mesmo instante: "Obrigado, mas prefiro mesmo a televisão!" Em seguida, foi embora"


* Apesar das aberrações da violência sem limites e de tantas coisas ridículas no mundo esportivo, nossos estádios continuam lotados, mesmo com tempo instável, frio ou muito calor, sem falar nos preços exagerados dos ingressos e tudo mais que aumenta o sofrimento do torcedor. Alguém já falou que o Brasil é o país do futebol. Sim, e daí? Mas, antes de mais nada, continua também sendo o país dos fanáticos. Afinal, tudo tem o seu limite.


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: