quinta-feira, 28 de julho de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Pensando bem, por mais que toda criança necessita de atenção, admiração etc, não é toda a hora que o adulto sempre está disposto a brincar com alguma desta pequenas criaturas, quer contando hisórias infanti, quer brincando com algum passatempo ou jogando bola. Pois, devido aos seus compromissos, preocupações, algumas vezes, esse tipo de atividade fica sempre para outra hora. Em compensação, a criança, por mais que seja compreensiva, boazinha, dificilmente irá aceita totalmente um "não" de uma pessoa adulta. Uma vez que, ela, no seu mundo infantil de folguedo, tem todo o tempo disponível. Enquanto, seus pais, tios...nem sempre. O que é perfeitamente normal.

* As pessoas que são dotadas de uma beleza interior, e acima de tudo têm maturidade, não se deixam abater psicologicamente, mediante olhares zombeteiros e indiferentes daqueles que só julgam, analisam os outros pela aparência, ou seja, superficialmente. Isto acontece, porque quando a beleza interior predomina, sempre ameniza qualquer defeito físico ou algo relacionado às aparências.


* Fazer comentários, julgamentos precipitados sobre pessoas ou fatos que não se tem absoluta certeza da veracidde daquilo que se pretende expor, é uma atitutde perigosa e vexatória, que mais cedo ou mais tarde poderá ocasionar transtornos ou aborrecimentos à pessoa que assim se comportar. Portanto, todo o cuidado é pouco. Melhor calar, do que mal falar.


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: