domingo, 11 de setembro de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Infelizmente neste mundo há muitas pessoas que usam os semlhantes, visando sempre satisfazer o seu egoísmo, o sem bem-estar, ou seja, o seu lado financeiro, sentimental ou profissional. Por outro lado, há o outro tipo de pessoas beneplácitas, altruístas que procuram sempre respeitar os direitos dos outros, levando uma convivência pacífica e fraterna em todos os sentidos, o que é sempre agradável aos Olhos do Criador. Em todas as situações, tanto quem é ofendido ou humilhado quanto quem é respeitado e compreendido, sempre é bom procurar deixar de lado algum tipo de vingança e apenas perdoar a todos, seja qual for o deslize cometido. Ou então deixar tudo a critério do poder Divino.

* Para ser sincero, se ainda existe uma esperança, muito embora um pouco remota, é só procurarmos sintonizar um olhar cândido de uma criança, a qual alhei a tudo que a rodeia, sorri com com uma simplicidade infinita que nos dá uma impressão de que a vida é realmente bela e vale a pena vivê-la com dignidade, amor e resignação, apesar dos pesares. Pois nem tudo é um mar de rosas. Os problemas e as dificuldades também fazem parte do cotidiano de qualquer ser humano.

* Há certos contrates e paradoxos na vida em que não se tem muita explicação para os mesmos, por mais que se tente. Por exemplo: se se está em casa com algum problema particular, algumas vezes, procura-se algum alívio fora, junto a amigos para desabafar, chegando inclusive a apelar para substâncias nocivas à saúde, como bebidas e outras drogas mais pesadas, o que não resolverá nada de concreto. Apenas uma alegria, uma fuga momentâneas, ilusórias. Acontece que, por mais que uma pessoa saia por aí com este objetivo, mais cedo ou mais tarde, sempre voltará ao ambiente familiar, cujo aconchego sempre será o mais confiável, apesar de algumas dissensões e incompatibilidades de gênio.


João Bosco de Andrde Araújo

0 comentários: