terça-feira, 27 de setembro de 2011

A SAGA DE UMA ANEMIA CRÔNICA -

MINHA PRIMEIRA ALTA


Após oito dias internado no Hospital Vasco da Gama, durante este período, recebi cinco transfusões de sangue. Consequentemente, comecei a me sentir bem melhor. Sem nenhuma tontura. Voltei a sentir o meu paladar e também o apetite aumentar. A minha saúde parecia estar normal. Sendo assim, o médico que estava acompanhando o meu caso, após analisar o último hemograma, não teve dúvidas: a minha saúde estava recuperada, pelo menos, momentaneamente. Então assinou a minhha alta, recomendando-me muito cuidado com a alimentação, repouso e medicação. Pensei logo com os meus botões: adeus picadas de agulhas, soros, sopas etc. Lar à vista. Inclusive, logo que recebi a notícia que estava liberado, escolhi o que queria comer logo que chegasse à minha residência: macarrão com frango ao molho.
Aproveitei os dez dias que o médico deu para recuperação em casa para descansar bastante. Só voltei ao trabalho no final de maio deste ano de 2002, poucos dias antes do início da Copa do Mundo no Japão e Coreia do Sul, quando o Brasil sagrou-se pentacampeão, com a fantástica vitória na final contra a seleção da Alemanha.
Por ocasião do meu retorno, alguns colegas pensavam que eu estivesse de férias! Que absurdo! Pois com apenas dois meses de trabalho, como eu poderia tirar férias? Nem na China! Isso é pensamento, dedução precipitada de pessoas que não se ligam no fatos que as rodeiam. Mas perdoei. Sem maiores comentários. Pois parece que tem funcionário assim mesmo: só preocupar em ligar e desligar as máquinas que operam durante o expediente de trabalho, ao mesmo tempo, que se desligam de tudo que acontece ao seu redor. Parecendo até com robôs ou algo parecido.
O certo é que recomecei a trabalhar com o mesmo entusiasmo, responsabilidade e também no mesmo horário, ou seja, no terceiro turno, apesar de receber uma sugestão para mudar de turno, ficando ao meu critério, ou seja, tanto no primeiro quanto no segundo. Só que, como eu não gostava de nenhum dos dois horários, optei mesmo para o terceiro turno. Pois trabalhar o horário noturno, para mim, sempre foi mais viável e acima de tudo, tranquilo.


(Próxima postagem: A RECAÍDA)

0 comentários: