quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Há duas coisas na vida de que não consigo gostar. Primeiro é a dentrar em uma casa onde a desarrumação é total, para não dizer, sujeira por todos os lados. A segunda é, ao contrário, entrar em uma residência onde a dona da casa fica o tempo todo limpando os móveis, o chão, enfim não chega a dar nem atenção ao visitante, preocupada exclusivamente com a limpeza em geral. Parece até uma neurose, o que deixa a visita com certo constrangimento. No meu caso, particularmente, quando percebo algo desse tipo, arrumo uma desculpa qualquer e deixo um ambiente assim. Se pudesse a pessoa ficaria no ar, sem pisar no chão ou tocar em nada. Que situação!!


* Sei que às vezes pareço ser muito tímido, retraído, aparentemente tímido. Tudo bem, aos olhos de algumas pessoas posso até ser tudo isto. Todavia, o importante mesmo é ser coerente com a minha consciência, a minha personalidade, o meu temperamento. Estando bem comigo é fundamental. Se tenho dentro de casa aquilo que eu gosto, não me interessa sair por aí, tentando me iludir só para demonstrar aos outros aquilo que não sou. Antissocial tenho certeza de que não sou. Muitas pessoas consideradas "arroz de festa" vivem de um modo completamente diferente do meu. Neste caso, sempre é bom haver um respeito mútuo e uma boa compreensão das duas partes, obviamente.


* Na minha modesta opinião, o que de mais perfeito que Deus criou não foi tanto o homem, a mulher, a natureza, os animais. E sim a inteligência, a faculdade de algo se desenvolver muitas vezes, independente de terceiros. As pessoas têm a mania de se comparar e por outro lado, ora se odeiam ora se amam . Há um relacionamento humano cheio de altos e baixos. Mas na vida, tudo é uma questão de se usar o meio termo. Porém, os animais irracionais, os objetos, as coisas, as árvores não fazem nada disto e no entanto são bastante úteis. Cada um do seu jeito.


Joboscan de Araújo

0 comentários: