domingo, 29 de janeiro de 2012

QUE REI SOU EU?

Nasci em SARAMANDAIA, uma SELVA DE PEDRA bem diferente da AMAZÔNIA e do PANTANAL num CASARÃO situado na rua ÁGUA VIVA, próximo à lanchonete VAMP e à discoteca DANCIN' DAYS.
Meu pai se chamava JERÔNIMO, minha mãe, HELENA. Ele era bastante influente, parecia O DONO DO MUNDO, mas no íntimo, era muito CARINHOSO e BEM AMADO, portanto um PAI HERÓI. Ela, mesmo sofrendo de HIPERTENSÃO, através da FORÇA DO AMOR, estava mais para DONA BEIJA do que para ESCRAVA ISAURA. Na minha família ÉRAMOS SEIS irmãos: ARITANA, BETO ROCKFELLER, SALOMÉ, GABRIELA, ANA RAIO E ZÉ TROVÃO. Estes dois, por suas bravuras, eram mais conhecidos como IRMÃOS CORAGEM, os quais, dotados de um CORAÇÃO ALADO, viviam LIVRE PARA VOAR.
Eu, como um ANJO MAU, embora de CUCA LEGAL, rápido como O PULO DA GATO, movido pela AMBIÇÃO do dinheiro, o grande PECADO CAPITAL, deixei minha casa num bonito dia de SOL DE VERÃO. Aí então foi o maior REBU. Minha vida virou um CARROSSEL. Pensei: agora VALE TUDO. Peguei minha moto, meu CAVALO DE AÇO, de cor MARROM GLACÊ, passei por uma RODA DE FOGO. Convidei MINHA DOCE NAMORADA, que era a NINA para irmos à cida de PARAÍSO. Ela, considerada a RAINHA DA SUCATA, disse não, pois achava que a minha aitude era UM SONHO A MAIS, tão indefinido quanto o SEXO DOS ANJOS. Sendo assim, deixei a minha MORENINHA totalmente SEM LENÇO, SEM DOCUMENTOS, como muitos BRASILEIROS e BRASILEIRAS e fui sozinho,pensando: Ela não quis vir comigo, mas logo eu acharei a sua SUCESSORA.
No final da minha VIAGEM encontrei então ROQUE SANTEIRO, considerado O PROFETA da cidade, o qual morava num ESPIGÃO, na rua do GRITO. Ele agiu como um verdadeiro SALVADOR DA PÁTRIA. Inclusive, bebemos CAMPANHE. Através de uma CORTINA DE VIDRO, surgiu uma moça chamada TIETA, a qual vinha SASSARICANDO, parecendo uma ROSASELVAGEM. Com uma BARRIGA DE ALUGUEL, usando um V[EU DE NOIVA disse? CHEGA MAIS, meu SEMI-DEUS. Você é como O ASTRO da minha vida, por favor, BAILA COMIGO. Formamos ali, num CORPO A CORPO um casal BREGA & CHIQUE na GUERRA DOS SEXOS, sob a custódia do ESTÚPIDO CUPIDO.
Depois disto, conheci mais TRÊS MARIAS que eram umas PERIGOSAS PERUAS. Nem esperei pla PRÓXIMA ATRAÇÃO que ELAS POR ELAS encenariam. Como estava com pouco dinheiro, fiz lum CAMBALHACHO com a minha moto e regressei de LOCOMOTIVA e logo falei ao meu PRIMEIRO AMOR; "Estou aqui, VOLTEI PRA VOCÊ. Faremos tudo para ter um FINAL FELIZ. Colocaremos PEDRA SOBRE PEDRA no passado. E com o SINAL DE ALERTA do BEBÊ A BORDO que terá O DIREITO DE NASCER, assim então completará a nossa FELICIDADE.

P.S: Minhas escuras por esse trabalho cheio de TITITI. Confesso que O OUTRO que escreverei será mais simples, EU PROMETO.

Joboscan de Araújo

0 comentários: