quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS - VII -

* Esta vida é mesmo repleta de paradoxos e contradições. Mas tudo isto na sua maior caudado pelo próprio ser humano, que muitas vezes não sabe aproveitar certas oportunidades que ela, a vida nos oferece. E para finalizar, nunca estamos contentes com o tempo presente. Seja em que sentido for. Sempre estamos procurando algo para colocar desculpa em alguma irresponsabilidade ou falha nossa.

* É impressionante como existe gente que nasceu somente para se lastimar, reclamar de tudo e de todos. Isto é, parece que nunca está contente com nada nessa vida. Ao mesmo tempo em que age assim, ainda gosta de agir com brincadeira de mau gosto e o que é pior é que jamais admite nenhum tipo de brincadeira!!!.É aquela história, pimenta nos olhos dos outros é refresco!....



* Se uma mulher perdeu sua virgindade física, quer através de uma relação sexual indesejada, quer através de um acidente de bicicleta ou até mesmo galopando algum animal, isto nunca será motivo para a desprezarmos ou tratá-la como uma pessoa vulgar. Pois, o mais importante mesmo está no seu âmago, que é a sua personalidade e caráter.


* Nos gestos e atitudes aparentemente simples, banais, estamos corroborando com o bem-estar da coletividade, muitas vezes sem que nada percebamos. Mas, pensando bem, isto já é alguma virtude e o mundo de hoje está precisando mais do que nunca de pessoas coerentes e altruístas.


* No dia em que as pessoas se conscientizarem que o saber, a cultura, o conhecimento não é monopólio de ninguém e então se cada uma passar a transmitir mais do que sabe às apedeutas, aí então este mundo será bem mais humano e porque não dizer, mais solidário e pacífico.


* A língua portuguesa, por ser uma das mais ricas do mundo em vocabulário, por conseguinte torna-se uma das mais difíceis tanto para falar como para escrever. Quem dera, nós brasileiros pudéssemos conhecê-la melhor para evitarmos tantos deslizes e erros gramaticais, o que sem dúvida, deixaria bem mais bonita!!!



João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: