sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O LIVRO DA VIDA

Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande sala. Ao Me aproximar, percebi um guardião na porta que me disse:
-Ninguém pode entrar. Aqui estão guardados os “LIVROS DA VIDA”. Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto!
Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu destino. Com minha insistência o guardião resolveu abrir uma exceção e me disse:
-Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo a mais.
Eu nem acreditava! Cinco minutos era mais que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no “Livro da minha Vida!”. Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da vida do meu maior inimigo


Não aguentei de curiosidade. O que será que estava escrito no Livro da Vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?
Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei. Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas. Apaguei as coisas que ali estavam reservados com louvou e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas degradantes, ruins etc.
Logo vi outro livro de outra pessoa que também eu não gostava nem um pouco e o que eu fiz? Alterei, modifiquei muitas coisas...
De repente me depara com o meu próprio LIVRO DA MINHA VIDA! Nem acreditei. Este era o grande momento.... Iria mudar o meu destino... Iria apagar todas as coisas ruins e iria reescrever só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo!
Quando peguei o LIVRO DA MINHA VIDA, eis que alguém bate no meu ombro e disse calmamente:
- Seu tempo acabou! Pode sair!
Fiquei atônito! E repliquei:
- Mas eu não tive tempo nem de abri o meu LIVRO?
- Pois é - disse o guardião. Eu te dei cinco minutos preciosos, lembra? E você poderia ter modificado o seu LIVRO tranquilamente, mas, você só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua!


Autoria desconhecida por mim.

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: