quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS - X -

* O automóvel há alguns anos era considerado um objeto de luxo. Portanto, só as pessoas mais abastadas o possuíam. Era então um padrão de status social. Hoje já não é bem assim. Muitas famílias já o possuem, inclusive, algumas delas, mais de um. Com as enormes facilidades de pagamentos, através de financiamentos miraculosos, expansivos, para comprar um carro atualmente não está mais tão difícil. O que é mesmo oneroso é mantê-lo com segurança e rodando bem. Apesar dos incessantes roubos, mesmo com o respaldo dos seguros, quase ninguém se intimida a comprar um carrinho. Pode ser velho como for, mas sempre leve o seu proprietário para o lugar que ele deseja e quer a qualquer hora do dia ou da noite. Esta é uma das grandes vantagens do carro.


* Quando o carnaval se aproxima, os bares e clubes abastecem bem seus estoques de bebidas e aguardam com ansiedade os foliões que gastarão sem dó ou piedade, durante os três dias de festa. Esse pode ser um lado positivo desse grande evento. Já o lado negativo do carnaval se restringe ao palco da violência e também o aumento de acidentes de trânsito, o que é profundamente lamentável. Só que ninguém estará isento de nada disto, infelizmente...


* Há muitos casais de namorados que pensam que neste estágio de conhecimento, o que mais interessa é o lado físico, isto é, o contato dos corpos, as carícias mútuas, deixando o diálogo para escanteio, isto é, de lado, fora de assunto. E deste modo o conhecimento recíproco dos dois, incluindo principalmente a personalidade vai ficando para terceiro plano, o que formará uma lacuna num futuro próximo, desde que os dois resolvam formar uma família, morando juntos, diga-se de passagem.


* O ser humano nunca sabe tudo... (Ai daquele que pensar ao contrário!). Por mais que ele aprenda e se aprimora naquilo que faz ou se propõe a fazer, sempre estará pronto a aprender um pouco mais até mesmo com aquelas pessoas que aparentemente não demonstram nenhum saber intelectual, seja por não se expressarem muito bem ou através do modo de pensar. Mas, mesmo assim, esse tipo de pessoa também sempre tem algo bom para ensinar às outras pessoas, através de outros conhecimentos práticos que ela aprendeu durante a vida ou mesmo por ser mesmo dotada de um QI acima do normal.

* Dizer que nunca se está contente, satisfeito com a situação do momento atual é um fato incontestável; agora, reclamar à toa sempre das pessoas, da vida, do governo, do emprego e das coisas de um modo geral, aí já se torna algo ridículo e abominável. Infelizmente, o certo ou errado é que sempre há muita gente assim neste mundo de meu Deus. E não adianta desviar o caminho quando perceber que lá na frente vem alguém desse tipo, pois numa outra esquina, alguém poderá também desviar de você também, por achar o mesmo, isto é, que você não faz parte do seu grupo de amizade.


* Considero um ótimo livro aquele cujo assunto, teor é tão interessante, instrutivo, emocionante que faz com que o leitor se desligue do tempo, de modo que, se estiver numa condução, quer seja trem, ônibus, lotação, chega a passar do ponto onde iria descer só porque estava empolgado com a referida leitura do ótimo livro em questão. Em síntese: bom livro é aquele que realmente prende a atenção da primeira à última página. Já ao contrário, o livro enfadonho, chato é aquele em que quando chega à metade, começa-se a contar quantas páginas faltam para chegar ao seu final....


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: