domingo, 30 de outubro de 2011

CONFESSO QUE EU LI

LIVRO: SAGA BRASILEIRA

AUTORA: MIRIAM LEITÃO



Nas orelhas e contracapa deste boníssimo livro da renomada jornalista e comentarista de economia e política, o (a) leitor (a) já pode ter uma nítida noção do conteúdo histórico desta SAGA BRASILEIRA, de triste lembrança, diga-se de passagem. Só que não é conveniente ficar só por aqui. Para reviver e saber mais sobre o que aconteceu na nossa história econômica, com os seus inúmeros PLANOS & REFORMAS, é imprescindível que se leia as 459 páginas deste mais recente livro da jornalista Miriam Leitão.
Confesso, sem exagero algum, que o seu relato abalizado em pesquisas fidedignas enriquecerá a bagagem cultural de qualquer pessoa e, concomitantemente, passará a dar mais valor ao seu suado dinheiro, tendo em vista o que aconteceu naqueles lamentáveis anos de 1984 a 1992.
Particularmente, posso garantir que senti na pele, no bolso e no estômago todo aquele transtorno de tristes lembranças, como por exemplo, no dia do meu casamento, que por sinal, sem nenhuma festa e nem convidados, apenas os padrinhos, é óbvio, que saimos procuramos um pedaço de carne, quer nos açougues ou avícolas e não encontramos bulhufas. Sinceramente, nunca se comeu tanta omelete como naquele tempo. E como dizia a minha saudosa mãe: "E é pra ser feliz!"


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: