sábado, 15 de outubro de 2011

A SAGA DE UMA ANEMIA CRÔNICA

COLETA DE SANGUE


A enfermeira que veio colher a amostra de sangue encontrou muita dificuldade para realizá-la, devido o meu estado de saúde bastante debilitado. Encontrar uma veia disponível no meu braço seria o mesmo que encontrar uma agulha num palheiro. Apesar da sua experiência ela não conseguiu o seu objetivo. Teve que solicitar ajudar a outra colega. Até que achei a sua atitude bastante coerente e melhor para mim, pois assim não sofreria tanta picada em vão. A socorrista de plantão chegou e tentou fazer a coleta no outro braço e após uma dificuldade inicial, finalmente conseguiu. Em silêncio fez o serviço e calada saiu, ou seja, não fez nenhum comentário que depreciasse a capacidade da sua colega. Tudo é uma questão de tática e paciência.
Aguardei mais duas horas pelo resultado. Pelo visto, essa segunda internação estava seguindo os mesmos trâmites da primeira. Entre a minha chegada ao hospital e a internação o tempo de espera foi de, aproximadamente, oito horas. Vale ressaltar que eu estava num hospital, através de um convênio médico. Agora imagina se não tivesse esse direito.
Por fim, fui levado para uma sala onde mais três pacientes aguardavam uma liberação para as respectivas internações. Não demorou muito, solicitei a uma enfermeira que providenciasse algo para me alimentar, pois eu estava ali desde as onze horas da manhã. Como diz o ditado: "Quem não pede, Deus não ouve!", não demorou muito, uma janta foi servida, por sinal, no mesmo momento em que a minha esposa adentrou na sala. E já sabendo que logo eu seria levado para a enfermaria, pediu que ela regressasse para nossa residência. Pois também ela já estava bastante angustiada e cansada.
Logo que me colocaram no leito, não demorou muito, trouxeram outro paciente para a outra vaga no quarto. Foi bem melhor assim, porque resolvemos trocar algumas ideias antes de dormir. A princípio, dava para perceber que o seu Edgar era uma ótima pessoa.

(Próxima postagem: Comentários sobre o seu Edgar.

0 comentários: