quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TENTATIVAS FRUSTRADAS DE SUICÍDIO

Muitas e variadas são as histórias de pessoas que tentam o suicídio. Eu disse, "tentam" porque há muitos casos deste fatídico assunto em que a pessoa, feliz ou infelizmente, não consegue consumar o seu intento covarde.
É inegável que há vários momentos na vida em que alguém, achando-se no fundo do poço ou num beco sem saída, então se acha, erroneamente, no direito de ceifar algo tão precioso dado por Deus, que é a vida de um ser humano.
E sobre isso, há algum tempo, a televisão mostrou ao mundo dois casos de tentativas frustradas de suicídio. Ambos ocorreram nos Estados Unidos da América. O primeiro, no final de 2010, um hom se jogou do 15º andar, cujo edifício ficava localizado numa das avenidas mais movimentadas daquela cidade americana. Talvez, além do seu objetivo covarde o dito cujo quisesse chamar a atenção dos transeuntos. E conseguiu, mas o tal intento não foi consumado, o que algumas pessoas chegaram dizer que aquilo foi um milagre. Na realidade, não foi nada disto. Ele teve mesmo foi muita sorte. E aquele dia não estava predestinado para ele partir para o outro mundo. Teria que viver mais um pouco.
Mas como aquele homem sobreviveu? Perguntava alguém. Ora, simplesmente na calçada, bem abaixo da janela onde estava o desgostoso da vida pulou, havia um amontoado de sacos de lixos, em virtude da greve dos lixeiros naquela localidade. Portanto, aquele indivíduo ficou alguns momentos naquele lugar fétido, mas tudo indica que isso seria bem pior se ele tivesse atingido o seu trágico objetivo.
Já o segundo caso ocorrido mais recentemente, também a pessoa se salvou, embora não fosse esta a sua vontade. Só que neste caso não havia nenhum monte de lixo para aliviar na queda em questão, mas acredite se quiser, a mulher que tentou o suicídio, com muita sorte também, ao pular do 25º andar, caiu em cima de um táxi que estava estacionado bem no local da sua queda, o que, evidentemente, não estava nos seus planos.
Neste caso, chegaram até fazer piada, isto é, humor negro com o tal fato. Chegando a dizer que a tal mulher pulou daquela altura para a morte, mas só que não pretendia ir naquele horripilante carro da funerária e sim, queria ira para o outro mundo de táxi...



João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: