segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* O que se passa na cabeça de uma jovem que usa um short curtíssimo e apertado, só porque é dotada de um par de pernas bonitas e ao andar vai tentando esticá-lo, como se o mesmo a estivesse incomodando? Assim como também quando usa uma blusa curtíssima, deixando o umbigo à amostra e quando se aproxima de um pessoa do sexo oposto, logo pega e a puxa para baixo? Pensando bem, nem a dita cuja sabe porque age assim! Mas, mesmo assim usa este tipo de roupa talvez só para provocar a galera masculina ou simplesmente para se exibir! Agora, se ela usa e anda naturalmente, sem esta preocupação exagerada de incômodo, como se estivesse com vergonha, prova que tem personalidade. Caso contrário, melhor seria que usasse tal roupa só dentro da própria casa.


* Às vezes, fico pensando como certas frustrações infantis repercutem na vida adulta de uma pessoa, principalmente no que diz respeito à guloseimas ou brinquedos sofisticados. Pois, quantas vezes, alguém não teve uma infância assim repleta de regalias, de presentes e aquela frustração suplantada reaparece na hora de comprar algo para alguma criança no dia do aniversário, no natal ou dia das crianças! Acha que qualquer brinquedo pode agradar ou até nem o compra, achando que é pura bobagem. Ora, isto não passa de ignorância, egoísmo e imaturidade. Pois não tem nada a ver se no passado esta pessoa não foi merecedora de presentes, mesmo por motivos alheios à vontade ou situação financeira dos seus pais e familiares. Cada época tem a sua história!


* Para se conhecer os costumes, gostos, religião do povo baiano não é necessário ir até ao Estado da Bahia, precisamente. Basta ler algum livro do egrégio Jorge Amado. A sua literatura retrata com precisão tudo isto e mais alguma coisa. O mesmo se pode dizer do gaúcho, bastanto ler algum livro do renomado Erico Veríssimo, assim por diante. Sendo assim, para nos conscientizarmos dos planos de Deus não é preciso ir sempre a alguma igreja ou congregação cristã. Basta que leiamos o Livro Sagrado, a Bíblia, e acima de tudo, procurando por em prática os seus sábios ensinamentos, sem precisar ser nenhum beato ou carola!

João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: