terça-feira, 29 de novembro de 2011

A SAGA DE UMA ANEMIA CRÔNICA

Continuação sobre o relato do exame de Colonoscopia.

Finalmente, às 18 horas, aproximadamente, um enfermeiro veio me buscar para fazer o tal exame, do qual eu não tinha a menor ideia como seria. Já tinha feito vários, mas este,não. Só concordei em fazê-lo porque o Dr. Maurício insistiu, dizendo que era para o meu próprio bem.
Pela fisionomia do médico e do enfermeiro terceirizados que estavam ali para realizar o tal exame dava para perceber que algum desconforto eu iria passar. E não deu outra. O enfermeiro não me pediu, pelo o contrário, mandou que eu tirasse o pijama e a cueca, ou seja, ficasse deitado de bruços, totalmente pelado. Pra começo de assunto: achei muito esquisita aquela posição. Mas assim o fiz. Em seguida, o tal médico aplicou uma injeção, dizendo que era para eu dormir. Segundo o mesmo, tratava-se de uma anestesia. Mas nenhum, nem outro. Nem consegui dormir e o tal medicamento não fez nenhum efeito. À proporção que tentarm penetrar no meu ânus um aparelho, que não dava para saber como era, a dor foi enorme. Não resisti. Gritei e pedir para por um fim naquele tormento. Mesmo assim, tentaram prosseguir com o tal exame super dolorido. Só que não deixei. Falei inclusive que alguma coisa estava errado naquele procedimento.
Finalmente interromperam o tal exame contra a vontade dos mesmos, mas me alertaram que iria colocar no relatório que eu desobedeci as orientações deles e algo mais. Realmente, fui um pouco indelicado, para não dizer outra palavra, mas quem estava sentindo a dor não eram eles e sim, eu. Depois desta, jurei que jamais iria ser submetido a tal exame.

Próxima postagem: 5º Exame: MEDULA (MIOGRAMA)

0 comentários: