sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CUIDADO COM OS “SUGADORES DE ENERGIA!”.

Você pode achar que é mentira, mas há pessoas que parecem “sugar as energias” da gente! Outro dia eu estava muito bem alegre e satisfeito. Encontrei-me no Shopping com um amigo e em meia hora de conversa ele me deixou um verdadeiro trapo, deprimido. Um profundo sentimento de tristeza invadiu a minha alma. Fiquei pensando no que aconteceu e logo percebi que aquela conversa horrível do “amigo” falando só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam caído no vício, desemprego, falta de dinheiro etc., acabou roubando minha energia positiva! Quando acabou o solilóquio (pois só ele falou), ele pareceu estar melhor do que nunca... Enquanto eu, em profunda e lamentável depressão.

Portanto, cuidado com esses “sugadores de energia positiva”. Eles estão em todo o lugar: na escola, na empresa, na família, na roda de amigos. Só sabem falar de desgraça. Só leem o obituário dos jornais e a seção de crimes horrendos, gravam em vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas e sabem de cor quantos sequestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas. Quantos sem-teto, sem-terra, sem-emprego, sem - tudo existe no mundo! Livre-me dessas pessoas!!

Mesmo que seja um grande amigo, não tenha piedade dele, pois certamente ele não terá dó de você. são essas pessoas que, ao serem convidadas para um piquenique, logo dizem: “O tempo está bonito agora, mas depois vai chover!”. São funcionários que não acreditam em programa de qualidade e produtividade; em comemorações, em promoções especiais e qualquer outra coisa que a Empresa faça com a intenção de mudar, crescer, expandir horizontes, eles são sempre do contra: Avisam que “não vai dar certo” e torcem para que nada aconteça. Depois ainda dizem: “Eu sabia que não ia dar certo!”. Esses “sugadores” vivem da energia alheia e hoje não dá para viver e trabalhar com alguém puxando você pra baixo o tempo todo. Assim, todos nós devemos nos livrar desses CORVOS e fazer um programa deliberado de saúde mental preventiva. Esse tipo de pessoas nos deixa mentalmente doentes. Quando tomamos consciência, estamos desconfiando de todo mundo, achando o mundo uma desgraça só, tendo medo até de nossa sombra, deixando de sair à noite para ir a um cinema, a um teatro. Esses CORVOS fizeram nossa cabeça e, com eles, passamos somente a enxergar a carniça, a podridão do mundo, não tendo mais olhos nem atenção para o que existe de positivo, de bom.
Meu conselho é: “LIVRE-SE DOS CORVOS!”.

(Autoria desconhecida por mim)

0 comentários: