sábado, 24 de janeiro de 2009

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS - V -

* - Quando se está sem um objetivo, um ideal. Leva-se a vida tão à deriva tal qual uma nau que perdeu seu rumo, isto é, não afunda tão facilmente, mas também não chega ao porto desejado. Roga-se que momentos assim sejam passageiros e logo essa pessoa encontrará uma razão muito boa para viver. Tudo é uma questão de tempo e também convivência.

* - Os pais que discutem na presença dos filhos pequenos, inclusive falando palavras obscenas, não têm condições e muito menos autoridade, num futuro próximo exigir que seus filhos tenham bons modos e ajam com boas maneiras e educação. Exigir algo que não foi administrado é contraproducente. Estão se esquecendo que “ as palavras voam, mas os exemplos arrastam!”.


* - Quando se tem algum motivo patente para ficar triste, chateado, macambúzio, de mau humor, ainda dá para entender, aceitar um pouco. Agora o que não é nada admissível é quando sem mais nem menos se fica assim, deixando aquelas pessoas que nos cercam bastante preocupadas e sem condições também de ajudar. O lamentável de tudo isso, numa circunstância assim se for diagnosticada uma depressão. Enquanto for apenas problemas de dupla personalidade será menos grave.


* - A música é algo muito importante na nossa vida. Ela tem o poder, o carisma de marcar muito bem uma fase na vida de qualquer pessoa. Que diferença faz se esta vive uma fase boa ou não? Nenhuma. O certo é que no futuro, a inesquecível melodia machucará ou aliviará. Ela se assemelha ao perfume. Este também é um ponto de referência entre duas pessoas. Após muitos anos, quando menos uma pessoa espera, ao senti-lo, lembrará de alguém que foi muito especial em sua vida.


* - Como é bom e prazeroso sentir a sensação de amar e ser amado, principalmente, após algum tempo levando uma vida sem muita alegria e sentido! É como se tudo se tornasse mais bonito e mais alegre. Como se numa mágica o sol voltasse a brilhar de repente e até a comida voltasse a ter um sabor peculiar. Pensando bem, o amor não tem hora para chegar. E quando isso acontece sempre é benvindo....


* - Pedir a Deus saúde, felicidade, paz é muito fácil e até certo ponto cômodo. Quase sempre, diariamente, age-se assim quase de modo automático. Acontece que tudo isto depende muito do nosso íntimo, modo de encarar a vida e dos que nos rodeiam também. Agora, agradecer pela vida já é algo mais que uma obrigação, é um dever. Só que, infelizmente, muitas pessoas se esquecem dessa verdade. Fazer o quê?


João Bosco de Andrade Araújo

0 comentários: