quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* - Parece que quando alguma pessoa passa muito tempo sem namorar, ou seja, sem se envolver sentimentalmente com outra, fica com a sensibilidade, o sentimento à flor da pele, aguçada a ponto de ficar logo apaixonada pela primeira pessoa que, por acaso, vier sintonizar, mesmo que não seja um compromisso sério. Se se tratar de alguém responsável, romântica, ainda poderá ter sorte de encontrar um bom sentido para a sua vida. Porém, se for ao contrário, poderá sofrer uma frustração ainda maior e sendo assim, o seu tempo sem ninguém para namorar poderá ser mais longo e triste. Mas tudo é uma questão de sorte também. Ser social é um fator imprescindível sobre este assunto. Pois se a pessoa se retrair, ficar sempre dentro de uma redoma invisível, aí tudo se tornará mais difícil. Está escrito no Livro Sagrado: "Faça por ti, que Eu te ajudarei".


* Sempre em toda a época de Natal a correria às lojas é inevitával. Pois a maioria das das pessoas só deixa para comprar os presentes na véspera, quando, na realidade poderia fazê-lo com a devida antecedência. E então todo o ano as reclamações são sempre inevitáveis, com relação às lojas cheias, as ruas intransitáveis e logo muitas pessoas ficam estressadas, chegando até passar mal. Não é pra menos. Falta nestas horas usar o bom senso e procurar fazer suas compras com muita antecedência. Mas é aquela história: falar é fácil, mas na realidade, muita gente acha que não consegue guardar os presentes e brinquedos durante tanto tampo assim. Preferem mesmo passar um enorme sufoco, para evitar frustrações posteriores.


* A mente humana é algo tão impressionante e ao mesmo tempo enigmático que jamais ninguém conseguirá decifrá-la. Só sabemos que todas as pessoas são diferentes: tanto na questão da inteligência, quanto na fisionomia, no caráter e personalidade. Ninguém é igual e muito menos, ninguém conhece a outra pessoa totalmente. Sempre somos surpreendidos e sempre surpreendemos às outras pessoas. Por isso, quando alguém comete uma aberração, seja em que sentidor for, a primeira expressão de admiração que se diz e ouve é: "Quem diria! Uma pessoa tão educada, tão calma e fazer uma barbaridade desta!" É o famoso mistéiro da vida mostrando suas garras. Portanto, todo o cuidado é pouco. Mesmo assim, ninguém estará isento de ser feliz e fazer muitas pessoas felizes.

João Bosco de Andrade ARaújo

0 comentários: