domingo, 25 de dezembro de 2011

DÚVIDA RELIGIOSA

Bem que eu poderia fazer esta pergunta ao site do Yahoo, onde as pessoas tentam tirar suas dúvidas, relacionadas a todo o tipo de assunto...Mas, prefiro optar fazer isto, através desta página porque aqui, talvez, encontre alguém mais credenciada, entendida nesta questão que farei a quem interessar possa. Não precisa nem ser exegeta ou PhD em temas relacionados à religião, mesmo assim, eis as minhas perguntas, cujo assunto é referente ao número 3 (três) que tanto aparece em algumas passagens da Bíblia, mormente, no Novo Testamento. Senão, veremos:

1) Por que a Família Sagrada é composta apenas de 3 (três) pessoas, Jesus, Maria e José?
2) Por que Cristo, ao nascer, recebeu a visita de apenas 3 (três) Reis Magos e não, 2 ou quatro etc?
3) Por que quando José e Maria voltaram de Jerusalém e pensando que o seu Filho estivesse no meio da multidão, só O encontrou entre os Doutores do Templo, após 3 (três) dias?
4) Por que Jesus foi tentado 3 (três) vezes pelo o demônio?
5) Por que Pedro O negou 3 (três) vezes?
6) Por que o Mestre, quando era levado ao Calvário, caiu 3 (três) vezes?
7) Por que a sua morte foi consumada às 3 (três) horas da tarde?
8) Por que Ele ressuscitou só após o terceiro dia?

Alguém teria uma explicação para isto?
Uma hipótese que às vezes penso que seja é porque tem alguma analogia com a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) ou terá algo a ver com a numerologia?

Agradeço, antecipadamente, a quem souber me explicar alguma coisa sobre este assunto. Agora, se isto for considerado um mistério, é óbvio, que não haverá explicação convincente. Porque neste caso, torna-se indecifrável.

João Bosco de Andrade Araújo

joboscan50@yahoo.com.br

0 comentários: