quarta-feira, 7 de março de 2012

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* Assim como um caçador que vê sua arma falhar diante de uma presa, uma caça, o homem que sofre de DE (Disfunção Erétil), impotência, sente uma frustração, uma decepção idêntica ou maior. Uma grande diferença nestas duas tristes circunstâncias é que no primeiro caso, a caça foge aliviada, satisfeita e feliz, por que não e no segundo, a pessoa torna-se uma presa frustrada, triste, mas não abandona assim o seu "caçador". Pode sim, dependendo do caso, até dispensá-lo, isto é, se o problema apresentado por ele persistir. Do contrário, se for uma pessoa compreensível, amorsosa, compreenderá e ajuda-lo-á a se tratar. E tudo voltará ao normal.


* O ser humano é por demais imprevisível, difícil mesmo de se entender. Senão vejamos: quando tudo está correndo normal, dificilmente ou quase nunca se lembra de agradecer à Deus pela tranquilidade que está usufruindo. Já quando surge algo fora do comum, uma doença repentina, um acidente, assalto etc, aí então e aquele desespero, aquele nervosismo e logo se lembra de apegar Àquele que O criou. Em síntese, o certo mesmo é sempre ser grato nos tempos bons ou angustiantes. Ele certamente que tudo sabe e conhece, entenderá o nosso sofrimento, a nossa situação, a nossa intenção. A maneira como o fazemos não importa pra Ele.


* Na minha opinião, nenhum ser humano pode ou deve ser menosprezado, seja qual for o motivo. Pois tudo nesta vida é questão de fase, de momentos alegres ou difíceis. Se pensarmos um pouco mais, chegaremos facilmente à conclusão de que ninguém é igual. Há sim, muitas pessoas parecidas tanto no físico como no modo de se comportar. Mas aí são outros quinhentos. Portanto, sempre existirão diferenças e também desavenças, Mas só que nada disto será motivo para alguém ser totalmente infeliz. É só saber dosar as coisas, os sentimentos, as atitudes. O meio termo sempre será fundamental.


Joboscan de Araújo

0 comentários: