domingo, 4 de março de 2012

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* A vida não é assim tão complexa e difícil. Nós é, que dificultamos muitas vezes as coisa, procurando sempre desculpas para nossas falhas, nossos erros, nossos problemas e vicissitudes. Pois, pensando bem, não adianta chorar algo que não se fez, quando se tem sempre que fazê-lo. Ou então, chorar, como se costuma dizer, o leite derramado. O certo mesmo é não ficarmos de braços cruzados e abandonar os nossos ideais, as nossas vontades, os nossos objetivos, preferindo sempre postergá-los, como se o amanhã fosse a panaceia para tudo. O que importa mesmo é o presente sempre bem vivido e aproveitado da melhor maneira possível.


* Sinceramente, eu acredito que Deus protege a todos nós, sem exceção. Portanto, até mesmo aquele que tem pouca fé e confiança na sua magnitude e proteção. O nosso cotidiano é repleto de armadilhas, envolto de muitos perigos de vários tipos e quando menos se espera, uma força inefável sempre nos livra de tais dissabores e contratempos. Esta Força Invisível não é outra senão uma Proteção Divina, a qual deixa até um ateu indeciso e confuso, quando lhe acontece algo assim e alguém lhe pergunta à queima roupa: "Você não é ateu"? "Sim, sou ateu, graças a Deus - completa - cainda numa contradição sem precedentes.


* Uma maneira de corrigirmos os nossos defeitos e principalmente a mania de querer sempre ficar falando mal dos vizinhos e dos outros, em geral, é lembrarmos daquele fato que aconteceu a uma dona de casa, a qual vivia sempre olhando através da vidraça da janela do seu apartamento as roupas no varal do prédio vizinho e só vivia falando, criticando que a roupa da vizinha estava mal lavadas etc. Até o dia em que o seu marido lhe chamou a atenção e pediu que ela limpasse bem as vidraças da janela do seu apartamento. Muito resignada o atendeu. E logo a seguir percebeu que a mesma roupa que antes ela achava que estivesse suja estava limpa como sempre esteve. O que estava suja mesmo era a vidraça do seu apartamento. Evidentemente que aquela senhora nunca ouviu dizer que se deve primeiro tirar o cisco do nossos olhos primeiro para depois tentar tirar o que, por acaso, tiver no olho do nosso vizinho!


JOBOSCAN DE ARAÚJO

0 comentários: