terça-feira, 27 de março de 2012

CONCEPÇÕES DIVERSAS & ALEATÓRIAS

* No bairro onde moro há um aglomerado de prédios. Após algum tempo um fato chamou a atenção dos transeuntes. No afã de deixar o muro de um deles mais bonito, o condomínio resolveu mandar pintar um deles com o seu respectivo muro. Até aí nada demais, pelo o contrário ficou até tudo muito bonito que chamava a atenção das pessoas que por ali passam diariamente. Só que algo, depois de algum tempo passou chamar mais a atenção. Quando o muro foi pintado havia uma banca de jornal encostada ao dito cujo. Após algum tempo, por coincidência, a prefeitura descobriu que ela não era legalizada e resolveu tirá-la dali. Resultado: no seu lugar, ficou aquele espaço no muro sem pintar. O dono, chateado pela extinção do seu ponto de venda, simplesmente escreveu naquele espaço: AQUI JAZ UMA BANCA DE JORNAL! A QUAL SUSTENTAVA UMA FAMÍLIA! E assim ficou por muito tempo....


* Às vezes, não se sabe bem o motivo, fica-se de uma hora para outra perdido no tempo e uma apatia brusca e repentina toma conta, invadindo o âmago da pessoa, deixando-a assim alienada. Se se for apenas uma fase efêmera, ainda dará para entender. Nunca um dia será como o outro. Afinal, a vida é cheia de altos e baixos. Contudo, se tal fato persistir, deve-se tomar as devidas providências para que isto não se transforme em depressão, o que é, sem dúvida, uma doença perigosa. E quanto mais cedo cuidar dela,o perigo dela abater a sua vítima será bem menor. É aquela história que se ouve por aí: "cortar o mal pela raiz". Mas o correto mesmo é não permitir nem esta nascer. Qualquer sintomas, deve-se imediatamente extirpá-la! Apesar de que na teoria a prática sempre é outra coisa.


* Um situação que se percebe diariamente, sempre quando se está numa fila, em qualquer lugar, principalmente, padaria, supermercados é quando sempre chega algum (a) intruso (a) e com uma desculpa esfarrapada, uma conversa fiada, aproxima-se de quem estiver lá na frente e pede par comprar algo ou o que é pior, chega perguntando algo e à proporção que a fila vai andando, ela vai junto, lado a lado, com a maior cara de pau, pensando que as outras pessoa que estão na fila há muito tempo, não estão percebendo! Duvido que uma pessoa assim faça isto com alguém que estiver lá no fim da fila, principamente quando esta estiver bem grande, duvido. Infelizmente sempre existirá este tipo de gente que quer levar vantagem em tudo!


Joboscan de Araújo

0 comentários: